4 de agosto de 2017

Prefeitura discute projetos sobre desenvolvimento urbano com a ACIPG

Divulgação

Entre as pautas do encontro foram sugeridas mudanças na legislação vigente referente a passeios (calçadas)

O prefeito Marcelo Rangel e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Taques, reuniram suas equipes técnicas ontem para debater assuntos referentes ao desenvolvimento viário do município. A relação entre as instituições vem sendo estreitada. No início da semana, representantes do governo participaram da reunião da diretoria da entidade para esclarecer dúvidas e detalhar ações que impactam nos setores municipais.

Entre as pautas do encontro foram sugeridas mudanças na legislação vigente referente a passeios (calçadas). O Executivo adiantou que está estudando um projeto que visa aumentar a fiscalização referente a cobranças de normas dos proprietários dos imóveis – que por lei são os responsáveis por garantir as boas condições dos passeios.

“Estou trocando ideias com prefeitos de outras cidades, como Maringá e Blumenau, que são avançados nessa pauta. Hoje temos um número reduzido de fiscais nas ruas para uma cidade do nosso porte, mas em breve anunciaremos novidades”, contou Rangel.

O Procurador Geral do Município, Marcus Freitas, reiterou que a Prefeitura está desenvolvendo uma forma de aumentar o número de fiscais sem novas contratações. “Para respeitar o limite prudencial e resolver o problema estamos usando da criatividade: queremos aumentar a atuação de uma categoria de servidores que já atuam nas ruas sem que haja prejuízo nas suas funções”, explica Freitas.

Para o diretor de Planejamento Urbano da ACIPG, Jarbas Goes, a conscientização da população é um dos principais pontos a ser trabalhados nesse sentido. “Conscientizar sobre o que é calçada de fato, passando pelas responsabilidades e destinação de uso, é importante para que se crie uma cultura de preservação”, afirmou Goes.

Outros pontos discutidos foram a estruturação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), a malha viária do Distrito Industrial e questões referentes ao saneamento básico, que teve seu Plano Municipal divulgado nesta semana. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos