15 de fevereiro de 2018

Prefeitura discute melhorias no trânsito

Na OAB Ponta Grossa foi apresentado o projeto para a construção de uma nova rotatória no bairro de Oficinas

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Governo (SMG) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), realizou reuniões, na última sexta-feira, 09, para discutir e apresentar à comunidade algumas melhorias para o trânsito em diversas regiões da cidade. Entre os encontros, o secretário de Governo, Maurício Silva, e o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, apresentaram ao Conselho e à Diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ponta Grossa (OAB-PG), o projeto para a construção de uma nova rotatória no bairro de Oficinas. “Há muito tempo discutimos essa demanda e sempre vimos como uma intervenção extremamente necessária no bairro. Diversos estudos foram desenvolvidos para apontar qual a melhoria ideal a ser implementada. Com a concretização dessa iniciativa, acreditamos que haverá um aumento na segurança dos cidadãos que trafegam pela região e uma considerável melhoria no fluxo de veículos que cruzam a Avenida dos Vereadores, que é uma via de grande importância para quem passa pelo local”, declara Pellissari.

De acordo com secretário de Governo, Maurício Silva, a expectativa é de que as melhorias sejam implementadas ainda nos próximos meses. “O projeto já está pronto e com a conclusão das etapas legais necessárias, esperamos que os trabalhos iniciem até o final do segundo semestre”, aponta Silva.

“Ficamos muito satisfeitos. Essa é uma demanda que, nós da OAB, havíamos percebido e solicitado que fosse analisada pelo poder público. Essa é uma conquista para toda a comunidade e ficamos muito satisfeitos em saber que esse projeto será concretizado”, aponta a presidente em exercício da OAB Ponta Grossa, Rúbia Carla Goedert.

UVARANAS – O secretário de Governo e o presidente da AMTT visitaram ainda a região de Uvaranas, que também deve passar por diversas melhorias nos próximos meses. Entre elas, a criação de um binário das ruas Teixeira Mendes e Capistrano de Abreu, no trecho entre a Alameda Nabuco de Araújo e a Vicente Espósito, além da implantação de travessias elevadas, lombadas e a adequação de sinalização viária.

“Uvaranas tem apresentado um crescimento muito grande nos últimos anos, por isso é essencial que sejam tomadas medidas que possam comportar esse aumento no fluxo de pessoas e veículos”, afirma o presidente da AMTT, Roberto Pellissari.

O secretário de Governo, Maurício Silva, salienta o esforço da Prefeitura em buscar soluções junto à comunidade no intuito de otimizar as ações do poder público. “A Prefeitura tem trabalhado constantemente para atender as demandas da comunidade da melhor forma possível. Em relação à essas questões, como a mobilidade urbana, isso se torna essencial, pois a discussão próxima da comunidade consegue apontar com mais precisão as necessidades e quais direcionamentos devemos tomar”, diz Silva. “Em Uvaranas, esse contato nos mostrou quais demandas o crescimento da região acabou trazendo e temos trabalhado para promover as melhores soluções, como é o caso do novo binário que deve ser implantado nos próximos meses”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos