Arquivo
O levantamento, encerrado em 09 de janeiro deste ano, contou com a participação de 448 pessoas. O questionário envolvia 13 perguntas objetivas, além de um espaço para sugestões sobre o serviço.
A Prefeitura de Ponta Grossa deve implantar em abril a tarifa diferenciada do transporte coletivo. A medida consiste na operação de dois valores de passagem, um voltado aos usuários do cartão transporte, e outro destinado aos pagamentos em dinheiro. A decisão leva em conta os apontamentos Conselho Municipal de Transporte (CMT), além de estudos técnicos da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), e tem como objetivo garantir a estabilidade do sistema de transporte coletivo de Ponta Grossa, diminuindo a necessidade de grandes reajustes e realizando a manutenção dos benefícios disponíveis aos usuários atualmente.
Segundo a AMTT, com a utilização do cartão transporte, será possível manter o serviço operando com qualidade, além de promover agilidade e mais segurança aos passageiros, inibindo a possibilidade de assaltos aos ônibus que circulam pelo município. O presidente da Autarquia, Roberto Pellissari, orienta que os usuários do transporte coletivo realizem a migração para o sistema digital nos próximos 40 dias, prazo estimado para a implantação da mudança. “Essa medida foi sinalizada ainda no início do mês de fevereiro, após a conclusão das análises do CMT em relação aos custos do transporte e, de lá para cá, temos estudado a viabilidade dessa mudança. Com ela, acreditamos que seja possível manter e, principalmente, ampliar a qualidade do serviço, mantendo o repasse de custos sem a necessidade de grandes reajustes. Ainda não temos definidos quais podem ser os valores, mas a previsão é de que a ação seja implantada nos próximos 40 dias. Por isso, a orientação é de que todas as pessoas que ainda não dispõe do Cartão Transporte, antecipem-se e dirijam-se ao Terminal Central para realizar os procedimentos necessários para a sua confecção, que é gratuita”, declara.
CARTÃO TRANSPORTE – De acordo com a AMTT, para a confecção do cartão transporte é necessário que os usuários do transporte coletivo se dirijam até o Ponto de Vendas do Terminal Central, munidos de documento de identificação e um comprovante de residência. O processo é feito na hora e não é necessário o pagamento de nenhuma taxa. (Com assessoria)