Arquivo
Para Heraldo da Luz, diretor de Comércio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o desempenho de Ponta Grossa acima de outros centros do Estado pode ser explicado pelo fortalecimento do associativismo e da união entre os comerciantes.
A Prefeitura de Ponta Grossa publicou hoje, 19, novas restrições para enfrentamento da Covid-19, que visam conter a evolução dos casos em Ponta Grossa. Através do Decreto 18.324 fica cancelada a realização de festividades de Carnaval, bem como estão proibidas as reuniões com mais de 25 pessoas.
Conforme o Decreto, também há restrições para as atividades religiosas, que além da obrigatoriedade de máscaras e reforço na higienização das mãos, devem respeitar a ocupação máxima de 40%. Também foi determinada a proibição de uso de parklets e decks em áreas públicas.
Para acesso a supermercados e galerias, a ocupação máxima está limitada em 40%, com restrição do número de membros da mesma família. Em shoppings, também está restrita a ocupação máxima de 40%, além de restrito o acesso de menores de 15 anos, permitido o acesso apenas se acompanhados pelos pais ou responsáveis.
“Conforme última reunião do comitê̂ de emergência Covid-19 e a evolução dos casos no Município, estabelecemos novas medidas de enfrentamento. Nesse momento, a sociedade precisa se adequar a essas restrições como enfrentamento a pandemia. Além das medidas restritivas, reforçamos a obrigatoriedade do uso de máscara e a higienização constante e intensa das mãos”, aponta o procurador geral do Município, Gustavo da Matta.
Todas as determinações estão detalhadas no decreto 18.324/2021, publicado no Diário Oficial e válidas a partir de hoje. Confira em https://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/diario-oficial/2021-01-19-ed3012.pdf. (Com assessoria)