Arquivo
Além das péssimas condições das estradas, o período chuvoso deixou prejuízo para dezenas de famílias na região. Prefeitos dos Campos Gerais buscam recursos e máquinas do Governo do Estado para enfrentar os estragos.
A Prefeitura de Tibagi trabalhou rápido para atender as pessoas afetadas pelas fortes chuvas no Município nas últimas 24 horas. Segundo informações preliminares, choveu em Tibagi mais de 210 milímetros em alguns pontos.
A equipe da Assistência Social de Tibagi realizou o atendimento de mais de 10 famílias afetadas pelas chuvas através do referenciamento realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Foram doados a título de benefício eventual roupas, mantas, lonas, kits de cama, mesa e banho, e cestas básicas para famílias atingidas.
Nas primeiras horas da manhã a PR-340 que liga Tibagi à Castro ficou completamente interditada por conta de um deslizamento de terra. Em um trabalho rápido e ágil, para atender agricultores, moradores do Guartelá, e demais tibagianos, as equipes das secretarias de Transportes e Urbanismo e Obras Públicas realizaram a desobstrução completa do da pista e no momento ela está trafegável nos dois sentidos. Porém, é preciso ter cuidado ao trafegar pelo local, pois há risco de novos deslizamentos caso as chuvas se intensifiquem novamente.
Por fim, a Defesa Civil do Município realizou mais de 20 atendimentos em situações referentes às chuvas. De acordo com os agentes da defesa civil (ADC), o período de maior atendimento foi das 23h até as 06h da manhã desta quinta-feira (23), com cerca de 13 atendimentos. Foram fornecidas lonas, além da ajuda aos moradores com relação aos seus pertences. Os bairros mais afetados foram: Santa Paula, São José, Beira-rio e Centro.
Diversos pontos das cidades apresentaram alagamentos, principalmente na região próxima ao arroio São Domingos que transbordou. O Parque Passo do Rissetti ficou completamente inundado durante as primeiras horas da manhã. (Com assessoria)