Arquivo
O evento, 1ª Revoada de Balões no Parque Estadual de Vila Velha, acontece neste domingo, 13. Serão 15 balões em voos de exibição, não sendo prevista a venda de passagens ou ingressos.
A Prefeitura de Ponta Grossa abriu licitação sob a modalidade Pregão do Tipo Menor Preço – Global, no valor máximo de R$ 134 mil, para a contratação de empresa especializada no ramo de eventos esportivos (balonismo), para a organização, promoção e realização da 1ª Revoada de Balões no Parque Estadual de Vila Velha.
A abertura da licitação ocorreu hoje, 09, pela manhã. Ainda não foi divulgado o resultado. O evento, da Secretaria Municipal de Turismo (SeTur), acontece neste domingo, 13.
Em matéria divulgada pela assessoria de Imprensa hoje, diz que o evento é uma realização da SeTur e a Muraro Eventos Esportivos. Serão 15 balões, de diversos tamanhos e formatos, a maioria deles produzida no Estado do Paraná. As decolagens ocorrerão, em área restrita do Parque Estadual de Vila Velha, em dois horários: às 7h30 e às 16h30.
De acordo com a SeTur, a atividade deste domingo será um voo de exibição, não sendo prevista a venda de passagens ou ingressos para os balões. O acesso à área de decolagem, no entanto, está garantido pelo Instituto Ambiental do Paraná e será liberado até a capacidade de carga estabelecida pelo Plano de Manejo do Parque, que é de 800 pessoas. Voos panorâmicos não são permitidos pelo atual plano, de acordo com o empresário Ivan Muraro, que está co-promovendo esse evento.
“A ideia é proporcionar uma nova frente de divulgação da cidade, em particular do Parque Estadual de Vila Velha, principal produto turístico de Ponta Grossa”, destaca o secretário de Turismo, Edgar Hampf.
A operação de balões poderá ser incluída nas atividades a serem desenvolvidas dentro do Parque após a conclusão do processo de concessão das áreas de visitação, que já está em andamento. (Com assessoria)