Prefeitura de PG recebe representantes da Nissin Foods

Prefeitura de PG recebe representantes da Nissin Foods
05 dez, 2024
Após licença prévia ambiental concedida, as obras devem ter início em 2025.
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu hoje, 05, a visita de integrantes da multinacional japonesa de alimentos Nissin Foods, fabricante líder de macarrão instantâneo no Brasil, que investirá cerca de R$ 1 bilhão em uma indústria na cidade. Nesta semana, o Governo do Estado concedeu a licença ambiental prévia para a construção da fábrica na cidade. No encontro com a prefeita e secretários municipais, foram apresentadas as metas para os próximos passos da instalação da empresa.

A prefeita Elizabeth Schmidt (União) disse que espera ansiosa a instalação da indústria na cidade. Segundo ela, a Nissin Foods não apenas gerará emprego e renda, mas também riquezas para Ponta Grossa, além de reforçar o plano de industrialização do Município, que se mantém forte nos últimos anos.

“Mais uma vez consolidamos o compromisso da multinacional, que após a licença prévia concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAT), vai acelerar o processo para início da construção da unidade”, disse a prefeita, que destacou que os trâmites municipais para a liberação da obra devem acontecer nos próximos dias.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, salienta que na visita foi apresentada uma previsão de cronograma de execução da obra e início de funcionamento da indústria, mas que devido à política da empresa, no momento ainda é sigiloso.

“Das informações passadas para os presentes na reunião, foi dito que a Nissin Foods já conta com uma empresa contratada para o início das obras, que tem previsão de começar, ainda, 2025. Trabalharemos para que a construção comece o mais breve possível, por isso na reunião de hoje, alinhamos os próximos passos para acelerar o projeto”, revela Pinto.

A indústria alimentícia vai produzir macarrão instantâneo tradicional, em pacote, além da versão em copos, o cup noodles. Parte da produção em Ponta Grossa também será destinada para exportação.

A unidade será no km 164 da rodovia PR-151, sentido Ponta Grossa-Castro. A área total do complexo industrial somará 413,2 mil metros quadrados, com 68,2 mil metros quadrados de área construída. A marca tem uma unidade no estado de São Paulo e outra em Pernambuco. (Com informações da Assessoria)

Comentários