21 de dezembro de 2021

Prefeitura de PG recebe cartões do Programa Comida Boa

Divulgação

Iniciativa do Governo do Paraná começou está sendo entregue hoje e amanhã, 21 e 22, na FASPG.

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu ontem, 20, do Governo do Estado, mais de 1.300 cartões do Programa Comida Boa. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, que realizou a entrega também para outros municípios dos Campos Gerais, para o atendimento superior a 4 mil famílias. O programa de transferência de renda do governo estadual prevê o repasse mensal de R$ 80 para a compra de alimentos e itens de necessidade básica.

Ney Leprevost comentou que o Cartão Comida Boa garante a transferência de renda para mais de 90 mil famílias no Paraná.  Ele explica que o benefício é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, que não foram atendidas, ainda, pelo Auxílio Brasil. “O Comida Boa é um socorro alimentar para as famílias em vulnerabilidade social. Porém, a iniciativa agora passa a ser um programa permanente, não apenas emergencial, em virtude da pandemia. Por isso, daqui a três meses, será aberto outro cadastramento possibilitando que os aprovados no Auxílio Brasil saiam do Comida Boa, dando oportunidade para outras pessoas que necessitam”, disse.

No entanto, Leprevost salienta que o Governo do Paraná tem um perfil desenvolvimentista, de modo que a melhor política pública a ser praticada, é através da inserção deste público no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é conseguir empregos para as pessoas, qualificar para que tenham um emprego no futuro”, ressalta o secretário.

A prefeita Elizabeth Schmidt agradeceu ao governador Ratinho Júnior (PSD) pela iniciativa do Programa, por auxiliar na erradicação da pobreza, e auxiliar as prefeituras na garantia da segurança alimentar e na redução da desigualdade social nas cidades. “Em nome de todos os prefeitos e prefeitas agradeço ao governo do Paraná. Tenho a certeza de que o Comida Boa vai integrar os esforços com o governo federal e os governos municipais na redução da desigualdade social. Este fará muita diferença na vida destas pessoas que tanto precisam”, salienta Elizabeth.

O secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que também participou do evento, comentou que o Programa Comida Boa teve origem em um momento muito difícil da pandemia. Segundo ele, o Governo do Paraná transforma o Estado com muitas obras, mas também acolhe as famílias, estando presente nas vidas das pessoas”, disse Sandro Alex, que salientou que considerando os 18 municípios beneficiados nos Campos Gerais, cerca de meio milhão de reais serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social no período do Natal.

ENTREGA – Através da Fundação de Assistência Social (FASPG) a Prefeitura realiza nos dias 21 e 22 de dezembro a distribuição de pouco mais de 1.300 cartões do Programa Comida Boa, aos beneficiários pontagrossenses. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade já estão em contato com os cidadãos cadastrados para que eles tenham acesso ao cartão.

Após o chamamento individual, os beneficiários poderão retirar o Cartão Comida Boa, que é nominal, exclusivamente, no prédio da FASPG, localizada na rua Joaquim Nabuco, 59, nesta terça e quarta-feira, conforme cronograma estabelecido pela Prefeitura. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos