Divulgação
Conselheiras cumprirão mandato para o biênio 2024-2026. A conselheira Andrea Marques Ribeiro foi eleita a presidente no biênio.
A sala dos Conselhos, na Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), recebeu nesta semana a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – biênio 2024/2026, conforme resultado da eleição das entidades não governamentais e governamentais da cidade.
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) destacou que este Conselho é de grande importância para a defesa dos direitos das mulheres, pois tem a missão de criar instrumentos que permitam a organização e mobilização da mulher, dando total apoio às organizações femininas existentes ou que venham a existir. “É função do Conselho também assessorar a administração municipal no que se refere ao planejamento e execução das ações inerentes à mulher. Temos o compromisso de trabalhar em conjunto na garantia dos direitos das mulheres, e em sua participação e integração no desenvolvimento cultural, econômico, social e político”, enfatiza a prefeita.
Por aclamação, a conselheira Andrea Marques Ribeiro foi eleita a presidente no biênio, juntamente com Cleidiane Aparecida Fischer como vice-presidente, como conselheira, representante governamental.
Segundo a secretária Tatyana Belo, o Conselho é vinculado à Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, e tem o papel de eliminar as discriminações que atingem a mulher, possibilitando a sua integração e promoção como cidadã em todos os aspectos da vida econômica, social, política e cultural. O Conselho é composto por representantes do poder público e entidades não governamentais.
“Estas diferentes realidades remetem à pluralidade de interesses das mulheres na atualidade, representando diversos setores importantes e necessários para discutir o papel da mulher na sociedade e formas de promover políticas públicas em prol do público feminino”, finaliza Tatyana. (Com assessoria)