Divulgação
Atividades aconteceram no Terminal Central, na Agência do Trabalhador e na Estação Arte.
A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa realizou, na última semana, o Mutirão Agência Emprega +. A Prefeitura considera que este foi um dos maiores eventos de intermediação de oportunidades de trabalho do ano, com cerca de 3 mil vagas disponibilizadas. Foram mais de 5,2 atendimentos e cerca de 90% do público recebeu cartas de encaminhamento para seleção das empresas.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comemora o resultado da ação e entende que Ponta Grossa vive um bom momento para o emprego. Devido a isso, o Município deve oportunizar ações como esta, que auxiliem o empresário encontrar a mão de obra que ele necessita e o munícipe consiga se colocar no mercado de trabalho. “Essa é a Ponta Grossa que dá certo, que gera emprego e renda para a população, através do desenvolvimento da cidade”, disse Elizabeth.
O Mutirão Agência Emprega + é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional através da Agência do Trabalhador que contou com Agências de Emprego de nossa cidade, o CIEE, o GERAR e mais de 50 empresas.
Nilton Martins de Oliveira, de 37 anos, conta que fez entrevistas e aguarda também ser chamado para trabalhar na Münchenfest. “Tenho fé que uma destas entrevistas vai dar certo e terminarei o ano empregado, mas até lá, a vaga temporária para a München, vai ajudar nas despesas de casa”, disse Oliveira.
Tiago Madureira, do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (Ciee-PR), comenta que o evento abre oportunidades de trabalho para o público em geral, incluindo o público jovem e adolescente. “Estamos felizes em contribuirmos com a iniciativa na disponibilização de vagas para o nosso público. Realizamos pré-entrevistas para encaminhar os jovens e aprendizes para as empresas, com a expectativa de inseri-los no mercado de trabalho”, disse.
A iniciativa aconteceu em duas fases: a primeira na Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central, na quinta-feira, simultaneamente com o atendimento na sede da Agência, em que os munícipes tiveram a oportunidade de conferir as vagas de emprego, elaborar currículos com o auxílio do Colégio e Faculdade Sant’ Ana, bem como, receberem cartas de encaminhamento para entrevistas nas empresas que disponibilizaram as vagas. Na sexta-feira, 04, juntamente com o atendimento normal da Agência, a Estação Arte foi destinada para a realização de entrevistas de parte das empresas que ofereceram oportunidades de trabalho no evento.
O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, conta que cerca de 800 vagas temporárias são para a Münchenfest, que acontece no final deste mês, mas que outras oportunidades foram disponibilizadas para o comércio para as festas de fim de ano. “As vagas temporárias são comuns no comércio nos meses de dezembro e janeiro devido ao aumento de vendas no período natalino, o lado bom é que os temporários que se destacam, costumam ser efetivados”, disse. (Com assessoria)