Divulgação
O imóvel foi cedido para a construção do Centro de Oncologia que atenderá a população de Ponta Grossa e região em tratamentos com quimioterapia e radioterapia.
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa doou um terreno para receber o Centro de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia. A assinatura aconteceu na manhã de hoje, 21, no gabinete do Prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Em 2018 o hospital foi incluído no programa nacional do Ministério da Saúde para ampliar o tratamento oncológico, para isso era necessária uma área para comportar a estrutura.
“Assim que fomos incluídos no programa conversamos com a Prefeitura para pleitear um espaço. O prefeito não mediu esforços para viabilizar esta área que está sendo doada hoje. Vamos iniciar em breve a construção do novo Centro de Oncologia nos Campos Gerais para quimioterapia e radioterapia”, explicou o diretor geral da Santa Casa, Flávio Kaiber. O Centro já conta com um acelerador linear e uma casamata.
O terreno conta com área total de 5 mil metros quadrados e as obras começarão neste ano. “É um projeto longo, porém já vamos atrás da escrituração e assim iniciar as tratativas com o Ministério da Saúde. Queremos seguir todo o cronograma e pretendemos concluir as obras em um ano e meio, no máximo dois anos”, destacou Kaiber.
Com a nova construção será ampliado o número de pessoas atendidas de Ponta Grossa e região, dando prioridade aos pacientes com maior necessidade de atendimento. “É uma alegria muito grande a doação desse imóvel para a Santa Casa e colaborar com a efetivação desse grande projeto que vai ampliar os atendimentos oncológicos. Nesse processo, quem teve papel importante e merece nosso reconhecimento é a Secretaria de Administração, que agilizou o processo de doação da área, e da Câmara de Vereadores, que por unanimidade aprovou esse projeto e permitiu que estivéssemos aqui hoje sancionando essa lei”, apontou Rangel. (Com assessoria)