Divulgação
Mais de R$ 10 milhões foram investidos em obras de pavimentação e conservação ambiental. A via se torna uma importante ligação interbairros entre Oficinas, Uvaranas e o Cará-Cará, bem como será mais um acesso ao centro da cidade.
A Prefeitura de Ponta Grossa liberou hoje, 29, o trânsito no Corredor Santana, com a finalização da aplicação da capa asfáltica na obra de duplicação da Rua Aristides Lobo. Com mais de R$ 10 milhões em investimentos, a via se torna uma importante ligação interbairros entre Oficinas, Uvaranas e o Cará-Cará, bem como será mais um acesso ao centro da cidade. Para finalizar a obra, resta ainda a instalação da ciclofaixa, o paisagismo e a sinalização.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) o término da pavimentação das obras do Corredor Santana e a liberação das pistas é um grande e decisivo passo para o final da obra, principalmente por possibilitar o tráfego de veículos no trecho que compreende desde o Campo do Olinda, até a rotatória que dá acesso ao Parque do Lago de Olarias, na Vila Santana. “Tenho a certeza de que o impacto desta obra será expressivo no desenvolvimento da região, que já está muito valorizada devido ao Parque do Lago de Olarias. E isso, sem contar com o ganho em mobilidade urbana que este novo acesso possibilita entre o centro da cidade e os bairros de Uvaranas, Cara-Cará e Oficinas”, disse Elizabeth.
O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, comenta que todo o projeto contempla benfeitorias de pavimentação em pouco mais de 2,5 quilômetros de asfalto, com quatro faixas de 4,10 metros cada, duas sentido bairro e outras duas no sentido centro, como também a revitalização com a estabilização da margem do arroio. “Mesmo sendo uma parte que praticamente nem vemos ao passar pela via, foram utilizados gabiões para o arroio existente no local, além da estruturação das encostas, o que vai contribuir para a conservação do córrego, com a estabilização da margem, realizado com pedra e tela”, disse.
Elizabeth adianta que com o término da pavimentação, os próximos passos serão a instalação da ciclofaixa nas proximidades do arroio, a sinalização vertical e horizontal e o paisagismo. “Desta forma, além dos benefícios da pavimentação em si, a obra vai contribuir para o meio ambiente com a conservação do córrego e a região ficará ainda mais urbanizada e pronta para ser usufruída pelo cidadão”, finaliza a prefeita, que salienta que a colocação de grama e a sinalização terão início já na próxima semana.
As obras do Corredor Santana são custeadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), do Governo Federal. (Com assessoria)