Divulgação
O investimento previsto é de mais de R$ 985 mil e prevê a disponibilização de uma estrutura de mais de 4.500 m² - incluindo um campo de futebol de grama sintética e uma quadra de areia - que serão utilizadas pelo Município para atividades do projeto Esporte de Base.
A Prefeitura de Ponta Grossa lançou, nesta semana, o edital de licitação para a construção de um complexo esportivo na vila Maria Otília, em Oficinas. O investimento previsto é de mais de R$ 985 mil e prevê a disponibilização de uma estrutura de mais de 4.500 m² – incluindo um campo de futebol de grama sintética e uma quadra de areia – que serão utilizadas pelo Município para atividades do projeto Esporte de Base.
Os recursos são provenientes do Município, de emenda impositiva do vereador Paulo Balansin, e de emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística.
Durante visita ao Maria Otília e assinatura da ordem de serviço da reforma da Associação de Moradores da região, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) destacou a importância da construção do complexo. “A construção desse complexo é muito importante para a nossa cidade pois, além de incentivar a formação de novos atletas, também incentiva o fortalecimento dos laços entre a comunidade e promove hábitos saudáveis entre as crianças e as famílias”, apontou a prefeita.
De acordo com o secretário de Esportes, Ede Pimentel, a previsão é de que a Arena Esporte de Base possa atender até 1.500 crianças, oferecendo aulas de futebol e de atletismo, além de servir como palco para competições do Município.
“O campo do Maria Otília vai ter uma importância muito grande para nós, porque além de servir como local de treinamento, ele também poderá ser utilizado para as competições do Município, rodadas do futebol amador, entre outros. Ou seja, o Município poderá promover eventos de forma muito mais autônoma, sem precisar recorrer a estruturas particulares para a realização desses eventos”, explica.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento do Município, a previsão é de que o certame seja realizado no início do mês de dezembro. O prazo de execução da obra é de 180 dias. (Com assessoria)