Arquivo
Dércia do Carmo Noviski, Fulton Vitel Borges de Macedo e Aristeu Costa Pinto estão entre as unidades que receberão investimentos.
A Prefeitura de Ponta Grossa está ampliando os investimentos dedicados à estrutura das unidades escolares. Atualmente, o Município prepara a licitação para obras de reforma e ampliação das escolas Prof.ª Dércia do Carmo Noviski, no Parque Tarobá, Pref. Dr. Fulton Vitel Borges de Macedo, na Vila Odete, Cará-Cará, e da Prof. Aristeu Costa Pinto, localizada no bairro da Ronda. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 17 milhões e prevê a revitalização total dos espaços.
“Investir em educação é criar as bases para um futuro melhor para todos nós. Por isso, temos buscado fortalecer cada dia mais a nossa rede de ensino municipal, seja através da construção de novas unidades, seja por meio da reforma e ampliação dos espaços que já existem, levando mais estrutura e conforto para nossas crianças”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, os projetos já estão prontos e as licitações para contratação das empresas responsáveis pelas obras acontecem nos próximos dias.
“A previsão é que a entrega dos envelopes com as propostas das empresas aconteça no mês de outubro. Os avisos de licitação já foram divulgados e podem ser conferidos no Portal da Transparência”, comenta.
A secretária de Educação, Simone Pereira Neves, informa que as obras irão modernizar a infraestrutura escolar. “Serão maiores e melhores espaços para o melhor aprendizado dos nossos alunos e também para atender a demanda dessas regiões, em tempo integral, já com amplos espaços, laboratórios, refeitórios, para o Infantil e o Fundamental, conforme os projetos. A Escola Dércia do Carmo Noviski será totalmente reconstruída, com mais espaços, o que nos vai permitir ampliar as vagas de creche também nos CMEIs da região, otimizando nossas unidades. Aristeu Costa Pinto e Fulton Vitel Borges de Macedo também terão instalações mais adequadas, dentro do padrão de edificação de qualidade que estamos implementando em nossa cidade”, informa a secretária. (Com assessoria)