Divulgação
Distrito Industrial deve ser o primeiro local a receber o pavimento de concreto. Município já avalia a utilização do material em outras obras devido à durabilidade e menor necessidade de manutenção.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou na última sexta-feira, 08, a realização do primeiro processo licitatório para a execução de pavimentação de concreto no Município. O primeiro local a receber esse tipo de pavimento será o Distrito Industrial. Na sequência, outras obras na cidade devem ter o material incluído na pavimentação devido à durabilidade e menor necessidade de manutenção.
O anúncio aconteceu durante reunião com representantes do Distrito Industrial do Município, quando a prefeita recebeu dos empresários um projeto destinado a viabilizar a ampliação da infraestrutura do Distrito. Também participaram do encontro o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, e o presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla (PSD).
“Nós temos buscado fortalecer a infraestrutura do Distrito Industrial e, durante esse processo, os empresários se comprometeram em realizar os devidos procedimentos para a confecção de um projeto destinado à ampliação do asfalto na região, que já vem recebendo obras viabilizadas através do nosso Programa Asfalto Novo, o maior programa de infraestrutura da história de Ponta Grossa e que vem realizando a pavimentação de diversas regiões da cidade”, explica a prefeita.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a partir da entrega dos documentos, o Município deve iniciar as ações voltadas para a realização do processo licitatório, bem como para garantir os recursos necessários para execução das obras.
“Com o projeto em mãos, o Município iniciará os procedimentos destinados à viabilização da pavimentação no local, que é um dos maiores parques industriais do estado e já vem contando com um grande trabalho da Prefeitura de Ponta Grossa. Nosso principal objetivo é seguir ampliando a infraestrutura não só na região, mas em toda a cidade”, aponta Do Vale.
Para Marcelo Ávila, integrante do Núcleo do Distrito Industrial, os investimentos feitos pela Prefeitura são essenciais para o setor.
“A gente trouxe até a prefeita um projeto para a pavimentação de 2,5 quilômetros [no Distrito Industrial]. É muito boa a previsão da execução dessa obra, que irá trazer vários benefícios para a cidade inteira, incluindo a melhoria do acesso de colaboradores e do trânsito de caminhões na região”, finaliza Ávila. (Com assessoria)