Prefeitura de PG inaugura novo CMEI João Haddad no Núcleo Rio Verde

Prefeitura de PG inaugura novo CMEI João Haddad no Núcleo Rio Verde
08 dez, 2025
Obra foi oficialmente entregue à comunidade hoje, 08; novo espaço irá atender 200 crianças em 2026.
Crédito: Divulgação

A manhã desta segunda-feira, 08, foi de celebração para a comunidade do bairro Neves — em especial do Núcleo Rio Verde, Jardim Gianna, Núcleo Pitangui e região — com a inauguração do novo CMEI João Haddad. Em solenidade que contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil), secretários, vereadores e lideranças locais, a obra, que recebeu investimentos de R$ 4,3 milhões da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi oficialmente entregue à população.
Além de conhecer as novas instalações, que hoje já atendem 90 alunos de 0 a 5 anos, a comunidade presente acompanhou apresentações dos estudantes e uma homenagem ao patrono que dá nome ao CMEI, João Haddad, ex-servidor da Prefeitura e delegado da Receita Federal. No total, a nova unidade entregue nesta segunda conta com 10 salas de aula, sala de amamentação, brinquedoteca, amplo espaço para refeições e área de lazer. A previsão para 2026 é mais que dobrar o número de alunos, chegando a mais de 200 crianças atendidas.
“Estamos avançando para transformar ainda mais a educação de Ponta Grossa, sempre com muito planejamento e um trabalho que integra toda a nossa rede — desde os professores, equipe pedagógica e servidores até a gestão. Tudo isso tem como principal objetivo atender a população, as famílias e as crianças de todas as regiões de Ponta Grossa. Estamos olhando para o nosso futuro com o carinho que ele merece”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.
O novo prédio possui quase 1,5 mil metros quadrados e conta com 23 profissionais atuando no atendimento às crianças. “Este é um espaço pensado e construído com muito carinho para acolher as nossas crianças. Nossos profissionais estão mais do que preparados para tornar este lugar um ambiente de descobertas, sonhos, afeto e muito aprendizado”, resume a secretária de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg.

INVESTIMENTOS AVANÇAM – Além do novo CMEI João Haddad, a Prefeitura avança com obras de novos CMEIs em regiões como os Jardins Royal e Esplanada, além da reforma e ampliação de dezenas de escolas. Em 2025, a Prefeitura também inaugurou o novo CMEI Miguel Arão, localizado na Vila Isabel, que recebeu investimentos de R$ 5 milhões. (Com informações da Assessoria)

Comentários