Divulgação
Parceria que garante óculos de graça para crianças, idosos e mulheres vítimas de violência doméstica foi renovada entre o Município, através da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, e Óticas Diniz hoje, 07.
A Prefeitura e Óticas Diniz renovaram a parceria que garante óculos de graça para crianças, idosos e mulheres vítimas de violência doméstica. O termo de compromisso entre o Município, através da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, e Óticas Diniz foi assinado hoje, 07.
A parceria realizada por meio do Programa Selo Social é válida para o ano de 2023. Dessa vez, além de crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social, mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes também serão beneficiadas.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), a inclusão das mulheres é uma forma de garantir assistência plena no momento em que elas mais precisam. “Toda iniciativa que contribua para que as vítimas de violência doméstica rompam com o ciclo de dependência financeira é extremamente bem-vinda”, ressalta.
De acordo com a secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, as vítimas de violência doméstica e seus dependentes devem ser encaminhadas pela Casa da Mulher. “As crianças de 04 a 12 anos regularmente matriculadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental e os idosos acima de 60 anos devem ser referenciados pelos Cras”, complementa.
Para ter acesso ao benefício, é necessário apresentar ainda receita médica com validade máxima de 1 (um) ano, documento com foto, comprovante de endereço e carta de contrarreferência emitida pelo Cras.
SOBRE O SELO SOCIAL – O Programa Selo Social de Ponta Grossa, criado através da Lei Municipal 7.193, de maio de 2003, é de responsabilidade da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social e visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados em Ponta Grossa, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem ações de responsabilidade social internas e externas.
O proprietário das Óticas Diniz, Breno Barbosa dos Santos, ressalta que participar do programa é uma forma de retribuir a aceitação que a empresa teve pela cidade. “Ponta Grossa sempre nos recebeu de braços abertos e fazemos questão de contribuir não só com o desenvolvimento econômico, mas também com o social”, conclui Santos. (Com assessoria)