19 de julho de 2022

Prefeitura de PG diminui para 20 kg de recicláveis a troca pelo Vale-Gás

Divulgação

Até o dia 29 de julho, o Programa Feira Verde realiza novo cadastramento nos bairros. O cadastro pode ser feito também pelo site da Prefeitura.

A Prefeitura de Ponta Grossa reduziu para 20 kg de recicláveis a troca pelo Vale-Gás. O benefício, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, faz parte do Programa Comida na Mesa, sendo um complemento do Feira Verde, em que o munícipe pode trocar materiais recicláveis por um Cartão Gás de Cozinha botijão 13 kg GLP.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comenta que o benefício destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade social residentes em Ponta Grossa e distritos é exclusivo para os munícipes que tiverem seu cadastro aprovado, com renda familiar de até três salários mínimos. “O gás de cozinha é um utensílio de grande importância para a segurança alimentar das famílias. Nesta nova fase, diminuímos a quantidade exigida de recicláveis de 30 kg para 20 kg para a troca pela recarga de gás, para que as pessoas não deixem de trocar os recicláveis também por alimento.”, disse Elizabeth, que destaca que o objetivo é atender mais de 1.700 famílias no próximo semestre deste ano.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, responsável pelo Programa, orienta que o cadastro poderá ser realizado on-line ou presencialmente nas ações do Programa Feira Verde que estão acontecendo nos bairros. “O pré-cadastro on-line poderá ser feito pelo site da Prefeitura, mas contamos também com uma programação em bairros estratégicos, para que tenhamos condições de chegar nas comunidades que contam com mais famílias com dificuldades em garantir a segurança alimentar. Desta forma, após a triagem, atenderemos ao público que realmente necessita deste serviço.”, disse Costa.

O pré-cadastro para a nova fase do Vale-Gás acontece entre os dias 18 e 29 de julho. Quem participou neste primeiro semestre, poderá se cadastrar novamente somente no primeiro semestre de 2023, considerando que a lei e o decreto, consideram a troca de no máximo duas recargas por ano.

Para fazer o pré-cadastro presencial o interessado deve ter em mãos o CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda até 3 salários mínimos (holerite / benefício em programa social / desligamento de contrato de serviço em Carteira de Trabalho).

O calendário para as ações realizadas entre os dias 18 e 29 de julho está disponível no link: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/novo/wp-content/uploads/2022/07/CRONOGRAMA-ACOES-FEIRA-VERDE-E-CADASTRAMENTO-VALE-GAS-2022.pdf.

O cadastramento on-line foi disponibilizado desde ontem, 18, através do endereço: https://smapa.pontagrossa.pr.gov.br/cadastrovalegas.

Mais informações através do link: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/valegas/. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos