Arquivo
Iniciativa leva o projeto ‘De informal à empresário legal’ para os CRAS da cidade, ampliando formalização e fomentando pequenos negócios.
A Prefeitura de Ponta Grossa está concorrendo à premiação do Prêmio Gestor Público – PR com quatro projetos em 2021. A iniciativa é do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), que busca projetos inovadores na administração pública. Ponta Grossa já conquistou seis reconhecimentos nessa premiação com iniciativas na área da educação, habitação, empreendedorismo, entre outras.
Este ano, Ponta Grossa concorre com os projetos: 1. Governo sem Papel; 2. Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos; 3. De Informal a Empresário Legal; e 4. Voe Aceleradora de Negócios.
O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) realizou em outubro reunião com a Comissão Julgadora da premiação para análise dos projetos inscritos, composta por representantes das entidades parceiras. Dentre as iniciativas, foram definidas as melhores em quatro categorias: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária e Tecnologia e Inovação. A 9ª edição do PGP-PR tem como tema “Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer”, mas projetos de todas as áreas da administração pública puderam ser inscritos.
Após a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias. (Com assessoria)
A PREFEITURA DE PONTA GROSSA JÁ FOI PREMIADA COM EM SEIS EDIÇÕES DO PRÊMIO GESTOR PÚBLICO – PR:
2014 – Projeto Brigadas de Incêndio nas escolas municipais.
2016 – Projeto Mutirão de Emprego.
2017 – Projeto Planejamento Ecológico do Lago de Olarias.
2018 – Projeto Justiça Fiscal: o Portal da Transparência da dívida pública no Município de Ponta Grossa como forma de diminuição da inadimplência.
2019 – Projeto Cultivar Energia: horta comunitária no Conjunto Habitacional Costa Rica.
2020 – Projeto Voe Aceleradora de Negócios.