13 de maio de 2024

Prefeitura de PG auxiliará na segurança do campus da UEPG

Divulgação

Central de Monitoramento da Guarda Municipal recepcionará imagens das câmeras de segurança da instituição estadual.

A Prefeitura de Ponta Grossa estará presente na segurança do Campus Uvaranas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Por meio da Central de Monitoramento da Guarda Municipal, da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, graças à tecnologia de um software integrado, irá recepcionar os links das câmeras externas da instituição, possibilitando o acesso remoto às imagens em tempo real, em caso de acionamento das forças de segurança por servidores, alunos e comunidade do entorno da UEPG. Essa iniciativa, inédita no Paraná, irá ampliar a segurança e auxiliar na prevenção a crimes que possam acontecer dentro do Campus, contra os acadêmicos da instituição ou mesmo contra o patrimônio.
Para a secretária municipal da Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a parceria visa oferecer mais segurança para estudantes e colaboradores da UEPG. Segundo ela, a Prefeitura tem grande satisfação em fazer parte das recentes medidas para aumentar a segurança no Campus de Uvaranas.
“Com a parceria, a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal poderá acompanhar situações em tempo real, possibilitando uma ação mais rápida e assertiva das forças de segurança. Importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública também disponibilizou acesso da mesma plataforma utilizada pela GCM à Polícia Militar e à Polícia Civil. É uma iniciativa inédita, que só foi possível graças ao investimento em novas tecnologias, o que demonstra o compromisso do Município com a segurança de todos os usuários da UEPG”, disse.
O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, comenta que a integração de sistemas na área de segurança aumenta o controle sobre possíveis infrações dentro da UEPG e, ao mesmo tempo, ajuda a Guarda Municipal a resolver problemas no bairro de Uvaranas.
“Portanto, é uma parceria ganha-ganha. Ganha a UEPG, ganha a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da sua Guarda Municipal, mas ganha principalmente a comunidade de Uvaranas que ficará mais segura”, finalizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos