22 de fevereiro de 2019

Prefeitura de PG apresenta programa de Compliance à secretários municipais

Divulgação

O encontro aconteceu na manhã de hoje, 22. Entre as novas obrigações dos servidores estão o registro em ata de todas as reuniões e transparência diária da agenda de cada secretário.

Transparência pública, gestão eficiente e adequação dos recursos públicos são os princípios do programa de Compliance da Prefeitura de Ponta Grossa. A ação, que está em vigor desde o dia 14 deste mês, foi apresentada oficialmente aos secretários municipais durante a reunião na manhã de hoje, 22.

Como exemplo das medidas que serão adotadas pelo governo municipal, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) citou a gravação das reuniões realizadas no gabinete – ação prevista no programa de Compliance e que já é comum nos encontros. “Essas atitudes já são realizadas pelo Município, e com a implantação do programa, o objetivo é ampliar o procedimento e se estender a todos os órgãos e setores, contribuindo assim para a maior transparência municipal”, afirmou Rangel.

A representante da comissão de implantação do programa, a assistente de administração da Controladoria Geral do Município (CGM) Denize Hamilka, explicou que as medidas serão executadas em três etapas: criação das Unidades de Gestão e Compliance, identificação dos riscos – ambas já em andamento, e formalização de rotinas para redução dos riscos e melhorias do funcionalismo público. “Somos um órgão público. Temos que nos manter o tempo todo transparentes”, lembrou Denise.

Durante a reunião foram apresentados os 21 pontos principais de conduta a serem estabelecidos na gestão. Dentre as obrigações estão o registro em ata de todas as reuniões, a atualização dos portais institucionais de cada secretaria e a transparência diária da agenda de cada secretário municipal.

Dando continuidade à implantação do programa, a Comissão de Implantação do Compliance iniciará na próxima segunda-feira, 25, reuniões de acompanhamento nas 23 secretarias municipais. Na sequência, os diretores administrativos passarão por treinamentos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos