11 de outubro de 2022

Prefeitura de PG apresenta Plano de Cargos e Salários para SindiServ

Divulgação

Documento segue em estudos para propor para avaliação do Legislativo em breve.

Na última semana, a Prefeitura de Ponta Grossa apresentou para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindiserv), um primeiro panorama do Plano de Cargos e Salários (PCS) do Município de Ponta Grossa, que segue em estudos pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Secretaria Municipal da Fazenda, Procuradoria Geral do Município e o Gabinete da Prefeita e em breve será encaminhada para a Câmara dos Vereadores.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) destaca que é um momento histórico para o serviço público municipal, pois até o momento, nunca foi elaborado um plano de cargos e salários que contemplasse todos os servidores. “Nosso objetivo é atender a legislação, o Plano de Metas, mas principalmente prestigiar nossos colaboradores que há muitos anos reivindicam uma maior valorização do funcionalismo público municipal e a elaboração de um plano nestes moldes”, disse Elizabeth, que adianta que os servidores podem ficar tranquilos, pois não há risco de reduções de remunerações de verbas fixas já existentes.

A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, comenta que foi importante para a gestão apresentar um esboço da minuta do projeto de lei ao SindiServ e ouvir sugestões da entidade. “Apresentamos mudanças que entendemos necessárias para melhorar a organização do quadro geral, mas que também possibilite de progressão não apenas vertical pelo tempo de serviço, mas também horizontal, a partir da capacitação do servidor municipal, entre outros indicadores merecimento e de comprometimento com o serviço público”, disse.

O Plano de Cargos e Salários cumpre com o objetivo 38 do Plano de Metas da gestão e visa atender a definição de regras de ascensão e políticas salariais e reorganizar o quadro de cargos permanentes. “Dentro do processo de estudo para implantação contamos com o levantamento de informações para um mapeamento dos cargos do quadro permanente, da identificação de cargos e funções obsoletas do Município, de identificar desvios de funções, da unificação de cargos correlatos e estudo de implantação do e-social na Prefeitura. Pelo cronograma do Plano de Metas, a intenção é que para 2023 já esteja implementado, mediante aprovação do Legislativo Municipal”, finaliza a secretária. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos