Arquivo
1.600 viagens mensais serão retomadas no sistema de transporte coletivo. Nos próximos dias estão previstos acréscimos nas linhas San Martin, Núcleo Pitangui e Buenos Aires.
A Prefeitura de Ponta Grossa avança mais uma vez quando o assunto é transporte coletivo, com a contratação de uma nova tecnologia que será instalada e operacionalizada na cidade, ampliando os meios de pagamento nos ônibus, como Pix, débito e crédito. Além disso, serão ofertadas novas opções para adquirir créditos como, por exemplo, pelo Whatsapp, bem como, será disponibilizada no aplicativo Conecta Bus a opção de ver a frota em tempo real.
O novo sistema deve estar em funcionamento de maneira completa até o final deste ano.
“A Prefeitura começará a oferecer um transporte público mais moderno e transparente. Estamos mudando o sistema de bilhetagem eletrônica. Até agora, toda a bilhetagem estava nas mãos da concessionária, e continha dados estratégicos que são importantes para a gestão desse serviço”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).
Segundo ela, a empresa de ônibus, contratada pela Prefeitura, vai atualizar o sistema atual, permitindo novas opções de pagamento da passagem. “A partir disso, é a Prefeitura que passa a ter a chave de gerenciamento. Isso vai facilitar a fiscalização e permitir o rastreamento em tempo real de cada veículo, novos meios de pagamento e facilitar a vida do usuário”, destaca.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, a contratação da nova tecnologia será instalada e operacionalizada na cidade, ampliando os meios de pagamento a bordo, com Pix, débito e crédito. Além disso, serão ofertadas novas opções para adquirir créditos pelo Whatsapp, Telegram e outras redes sociais.
“A mudança vai ficar visível aos passageiros possivelmente no mês de agosto, quando os primeiros aparelhos tendem a chegar e vão equipar primeiramente todos os terminais. A total implantação dos novos aparelhos está prevista para meados de outubro. Desta forma o sistema atual e o novo modelo de bilhetagem funcionarão em paralelo até o final do ano”, explica Honesko.
“Reduzimos a tarifa, abrimos nova licitação e agora temos uma nova forma de gestão do transporte. Transparência e seriedade: é isso que a população espera. É isso que estamos fazendo, um transporte coletivo de qualidade e priorizando o usuário”, finaliza a prefeita Elizabeth. (Com assessoria)