18 de junho de 2024

Prefeitura de PG anuncia mudanças na bilhetagem eletrônica do transporte coletivo

Arquivo

1.600 viagens mensais serão retomadas no sistema de transporte coletivo. Nos próximos dias estão previstos acréscimos nas linhas San Martin, Núcleo Pitangui e Buenos Aires.

A Prefeitura de Ponta Grossa avança mais uma vez quando o assunto é transporte coletivo, com a contratação de uma nova tecnologia que será instalada e operacionalizada na cidade, ampliando os meios de pagamento nos ônibus, como Pix, débito e crédito. Além disso, serão ofertadas novas opções para adquirir créditos como, por exemplo, pelo Whatsapp, bem como, será disponibilizada no aplicativo Conecta Bus a opção de ver a frota em tempo real.

O novo sistema deve estar em funcionamento de maneira completa até o final deste ano.

“A Prefeitura começará a oferecer um transporte público mais moderno e transparente. Estamos mudando o sistema de bilhetagem eletrônica. Até agora, toda a bilhetagem estava nas mãos da concessionária, e continha dados estratégicos que são importantes para a gestão desse serviço”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Segundo ela, a empresa de ônibus, contratada pela Prefeitura, vai atualizar o sistema atual, permitindo novas opções de pagamento da passagem. “A partir disso, é a Prefeitura que passa a ter a chave de gerenciamento. Isso vai facilitar a fiscalização e permitir o rastreamento em tempo real de cada veículo, novos meios de pagamento e facilitar a vida do usuário”, destaca.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, a contratação da nova tecnologia será instalada e operacionalizada na cidade, ampliando os meios de pagamento a bordo, com Pix, débito e crédito. Além disso, serão ofertadas novas opções para adquirir créditos pelo Whatsapp, Telegram e outras redes sociais.

“A mudança vai ficar visível aos passageiros possivelmente no mês de agosto, quando os primeiros aparelhos tendem a chegar e vão equipar primeiramente todos os terminais. A total implantação dos novos aparelhos está prevista para meados de outubro. Desta forma o sistema atual e o novo modelo de bilhetagem funcionarão em paralelo até o final do ano”, explica Honesko.

“Reduzimos a tarifa, abrimos nova licitação e agora temos uma nova forma de gestão do transporte. Transparência e seriedade: é isso que a população espera. É isso que estamos fazendo, um transporte coletivo de qualidade e priorizando o usuário”, finaliza a prefeita Elizabeth. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de novembro de 2024

Empresário é baleado e morre em condomínio de PG; Atirador seria Neto Fadel de Castro

Arquivo

19 de novembro de 2024

Paranaenses já enviam sugestões para o orçamento do Paraná de 2025

Divulgação

18 de novembro de 2024

Mulheres representam a maioria dos MEIs em Ponta Grossa

Divulgação

18 de novembro de 2024

Assistência Social de PG recebe mais de R$ 520 mil destinados por Aliel Machado

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos