Arquivo
São pelo menos cinco pré-candidatos ao cargo de prefeito. A eleição promete ser disputada voto a voto na cidade polo do Centro Sul do Estado.
A Prefeitura de Irati, cidade polo do Centro Sul do Estado (cerca de 60 mil habitantes e 45,6 mil eleitores), deve ser umas das mais disputadas do Paraná nas eleições de outubro.
São pelo menos cinco pré-candidatos ao cargo de prefeito.
O prefeito reeleito Jorge Derbli deve lançar a sua vice, Ieda Waydzik (ambos do PSD) como a sua sucessora. Além do PSD, Ieda teria o apoio do PP e PSDB.
O segundo colocado da eleição em 2020, o empresário e ex-vereador Emiliano Gomes, deve ser pré-candidato pelo Republicanos.
O ex-prefeito Odilon Burgath (PT), 2013 a 2016, é o pré-candidato da esquerda, da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) do Presidente Lula.
Filho do ex-prefeito Felipe Lucas (1993 a 1996), Rafael Lucas, que atua/atuava na ParanáCidade do Governo do Estado, com cargo de R$ 20 a 30 mil, ensaia candidatura pelo PL.
A revelação da eleição municipal é a dupla Nelson Menon – “Italiano” (União Brasil) e Cleverson Santa Clara (MDB), que contam ainda com o apoio do Solidariedade. Os dois empresários ‘emergentes’ e de origem humilde, têm conquistado apoios e são a ‘sensação’ entre a população. “Italiano” é dono de uma rede de estabelecimentos de alimentação e Santa Clara distribuidor de gás de cozinha.
A eleição promete ser disputada voto a voto na cidade.