29 de julho de 2021

Prefeitura de Castro retoma aulas presenciais para Educação Infantil

Divulgação

Após um ano e meio com aulas remotas e com aprovação da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação de Castro retomou na última terça-feira, 27, aulas presenciais para cerca de 500 alunos da pré-escola com idade de 4 e 5 anos.

Após um ano e meio com aulas remotas e com aprovação da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação de Castro retomou na última terça-feira, 27, aulas presenciais para cerca de 500 alunos da pré-escola com idade de 4 e 5 anos. O retorno dessas turmas segue o sistema híbrido com 50% dos alunos de forma presencial e outra metade em atividades remotas. Os pais assinam Termo de Ciência e se responsabilizam por levar os filhos às escolas.

Seguindo rigorosamente o protocolo de biossegurança em prevenção à Covid-19, a entrada na escola é com distanciamento, aferição de temperatura, álcool em gel para as mãos e máscaras. Nas salas de aula e nos refeitórios, espaços demarcados, recreio em escala e professores utilizando face shield. Semanalmente, as secretarias de Educação e Saúde avaliam a situação para a continuidade ou suspensão das aulas.

A coordenadora da Educação Infantil, Luciane Carvalho, destaca que a retomada das aulas para a educação infantil, foi feita nos mesmos moldes das demais séries, com planejamento, cuidado e preparo de todos os profissionais da escola. “Estamos preparados e orientados. Nossos educadores já receberam a primeira dose da vacina e em setembro recebem a segunda. Readequamos o espaço escolar, seguimos protocolo de segurança e respeitamos a opção dos pais em trazer ou não os filhos para escola”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos