24 de novembro de 2022

Prefeitura de Castro repassa recursos para entidades que cuidam de crianças e adolescentes

Divulgação

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, assinou hoje, 24, Termo de Fomento para o repasse de R$ 254 mil do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, provenientes da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, assinou hoje, 24, Termo de Fomento para o repasse de R$ 254 mil do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), provenientes da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Os recursos serão utilizados para o desenvolvimento de projetos apresentados pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Assistência Social de Castrolanda e Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici.

A coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici, Suzian Fidelix Bavoso, destacou que os recursos são fundamentais para executar ações. “Sem estes recursos, nossos projetos não seriam possíveis e nossas crianças não seriam beneficiadas”, disse.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosmeri Gebeluka, ressalta a importância da destinação do Imposto de Renda para projetos. “Este foi o segundo repasse para as entidades realizado neste ano. É a primeira vez que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Castro, consegue disponibilizar recursos graças ao apoio da sociedade castrense que tem feito a opção por destinar parte do Imposto de Renda para o fundo. Agradecemos a solidariedade daqueles que têm contribuído para que nossas crianças tenham melhores condições de se desenvolver”, disse.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Fadel, disse que a parceria com as instituições é fundamental para atender às demandas para crianças e adolescentes. “Vejo que a função do poder público é ter um olhar diferente para o próximo. Não teríamos como atender à demanda se não fossem vocês. Quero também agradecer às equipes da secretaria e do Conselho da Criança que são incansáveis no trabalho de fazer com que esses projetos possam ser concretizados”, disse.

Michelle ressaltou ainda a importância das destinações feitas pelos contribuintes. “São muito importantes, pois permitem que as entidades usem esses recursos para proporcionar melhores condições de vida para nossas crianças”, disse.

PROJETOS – A APAE vai desenvolver o projeto “Um lugar para mim – Saúde, Acolhimento, Reabilitação” que vai contratar profissionais especializados para atender crianças e adolescentes que vivem em isolamento social e risco pessoal, e a reabilitação social após a pandemia da Covid-19. O projeto visa reverter os desafios de isolamento no âmbito familiar, a participação plena e efetiva de crianças e adolescentes com deficiência na sociedade, fortalecer o apoio familiar em relação à proteção integral e na tarefa de cuidar, entre outros.

O projeto “Informar e Brincar para Transformar” da Associação de Assistência Social da Castrolanda vai desenvolver ações que possibilitem aos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o enfrentamento de riscos sociais por meio de experiências lúdicas, culturais, recreativas e esportivas. Serão atendidas 200 crianças e adolescentes.

A Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici vai realizar o projeto “RecriAção, Brincadeiras e Entrelaços Sociais” com o objetivo desenvolver o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos itinerante na zona rural do Guararema, com ações de combate e prevenção de violência, trabalho infantil, violência e exploração sexual e gravidez na adolescência por meio de ações lúdicas para trabalhar a saúde mental de crianças e adolescentes diminuindo os impactos da pandemia. Serão contempladas 280 crianças e adolescentes. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos