1 de abril de 2021

Prefeitura de Castro prorroga Toque Recolher até 30 de abril

Arquivo

Novo Decreto que prorroga o Toque de Recolher mantém a proibição de circulação de pessoas em vias e espaços públicos das 22h às 5h, e a suspensão dos serviços e atividades não essenciais, além de outras medidas que visam evitar a propagação do Coronavírus e o avanço das infecções.

A Prefeitura de Castro prorrogou, por meio do Decreto 248/2021, o Toque de Recolher até 30 de abril com a proibição de circulação de pessoas em vias e espaços públicos das 22h às 5h, e a suspensão dos serviços e atividades não essenciais, além de outras medidas que visam evitar a propagação do coronavírus e o avanço das infecções. O Toque de Recolher não se aplica à circulação de pessoas em razão de serviços e atividades essenciais. As medidas valem a partir das 22h de hoje, 1º, até às 5h do dia 30 de abril.

Restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, panificadoras e congêneres estão autorizados a funcionar com atendimento ao público e consumo no local de segunda à sexta-feira das 6 às 22h. Após este horário e aos finais de semana o funcionamento para esses estabelecimentos será apenas no sistema delivery ou retirada no local.

Está mantida a proibição da comercialização e consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos ou coletivos no período das 22h às 5h, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais.

As atividades comerciais não essenciais, galerias e centros comerciais e de prestação de serviço funcionarão de segunda a sexta-feira no horário das 8 às 19h. Salões de beleza, barbearias, estéticas e similares poderão funcionar mediante agendamento e atendimento individual, inclusive aos sábados.
Fica autorizada a continuidade das aulas presenciais em escolas públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Município, mediante cumprimento das medidas preventivas determinadas pela Vigilância Sanitária. Profissionais liberais e autônomos podem exercer suas atividades com agendamento, vedado o acúmulo de pessoas no ambiente e a permanência em salas e espera ou congêneres.

Os órgãos da administração pública atenderão em expediente normal. Atividades religiosas podem permanecer de forma presencial, observando todas as medidas preventivas.

Enquanto durar o Toque de Recolher, estarão fechados os parques Ronie Cardoso e Libânio Estanislau Cardoso para a prática de atividades esportivas e de recreação.

O descumprimento de quaisquer das medidas decretadas caracteriza infração à legislação municipal de posturas e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis, previstas no Código de Posturas Municipais, sem prejuízo de outras medidas administrativas, cíveis e penais, além de multa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos