28 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Castro oferece 664 vagas para cursos de qualificação gratuitos

Divulgação

O primeiro curso deste ano será o Iniciação Profissional Pacote Office. As inscrições deverão ser feitas de 11 a 22 de março. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental.

A Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), inicia a segunda etapa do programa “Castro Cidade da Oportunidade” com um pacote de 20 cursos de qualificação que serão ofertados gratuitamente à comunidade castrense. Ao todo, serão abertas 664 vagas até o final do ano.

O primeiro curso será o Iniciação Profissional Pacote Office que capacitará o aluno para utilizar ferramentas do programa Microsoft Office (Word, Power Point, Excel e Acess). Com 40 vagas, as aulas acontecerão de 25 de março a 16 de abril na unidade móvel do Senai (instalada no Parque Lacustre), e serão ministradas para duas turmas, com 20 alunos cada, nos períodos da tarde e noite.

As inscrições do primeiro curso devem ser feitas de 11 a 22 de março na sede da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro (Rua Miguel Couto, 256, antiga Estação Ferroviária). Os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência e do Cadastro Único. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, destacou que no ano passado os cursos tiveram grande aceitação e a qualificação resultou na contratação de mão de obra pelos empresários castrenses. “Em 2018 ofertamos 392 vagas e agora serão 664. Isso mostra o sucesso da empreitada. A continuidade do projeto Castro Cidade da Oportunidade visa qualificar mais profissionais e preparar mão de obra para o mercado de trabalho, fortalecendo a economia e o desenvolvimento local. Estamos satisfeitos com esse programa que está servindo de modelo para grandes municípios”, afirmou Beck.

OPORTUNIDADES – Outros cursos de qualificação foram contratados até o final do ano. Para o mês de maio as oportunidades serão para Assistente Administrativo e Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem MIG, MAG e Eletrodo Revestido. Para junho estão previstas as modalidades de Instalação de Acessórios Automotivos, Eletricidade Automotiva Básica, Mecânica Automotiva e Noções de Mecânica Automotiva. Em julho a qualificação será nas áreas de Atualização em Segurança no Trabalho em Altura. No mês de agosto será a vez dos cursos de Corte e Costura Industrial, Técnicas de Panificação e Confeitaria, Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais, Elaboração de Salgados e Noções de Mecânica de Motocicletas. Em outubro serão oferecidas as modalidades de Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, Operação de Sistemas de Refrigeração Industrial, Sistemas de Refrigeração Comercial, Automação e Sistemas Robóticos (básico), Hidráulica Básica e Automação e Comandos Eletropneumáticos (básico). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos