Divulgação
A Unidade Básica de Saúde recebeu investimentos com recursos próprios do Município de R$ 391 mil.
A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou ontem, 23, a obra de revitalização da Unidade Básica de Saúde Domingo Faustino Carvalho, no Jardim Bela Vista.
A UBS recebeu investimentos com recursos próprios do Município de R$ 391 mil e as obras incluíram ampliação da área da recepção, consultórios, sala de vacina, triagem e cozinha, troca de piso, varanda para espera, adequação dos banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência e novas instalações hidrossanitárias. A unidade conta com serviço de assistência farmacêutica de segunda à sexta-feira, meio período, e o usuário retira sua medicação na própria unidade.
A Secretária Municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que a UBS foi a última da área urbana a ser contemplada com obras. “Reformamos todos os espaços da saúde para ficarem mais acolhedores para nossos profissionais e usuários que terão serviços com ainda mais qualidade”, disse.
O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou o trabalho da equipe de saúde. “Tenho muita gratidão por tudo o que a equipe da saúde faz, levando mais qualidade para nossos cidadãos. Os investimentos que fazemos mostram nosso respeito com vocês e com os usuários”. Agradeço a cada um pela dedicação e empenho para fazer as coisas acontecerem na saúde”, disse.
AVANÇOS – Maria Lidia ressaltou que o investimento na saúde foi além da reforma na estrutura dos postos e que a descentralização levou os serviços mais próximos dos usuários. “Hoje temos coleta de exames, agendamento de carro e encaminhamento para especialidades nas próprias unidades. Cada vez mais, buscamos aprimorar os serviços à comunidade. É gratificante contar com uma equipe que responde e caminha junto”, destacou.
ESPECIALIDADES – A secretária adiantou que Castro terá uma subsede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) a partir de 1º de abril e disponibilizará inicialmente, atendimento com neurologista, ginecologista, dermatologista, oftalmologista e equipe de psiquiatria. “Estamos buscando mais especialistas e com esta logística, nossos usuários e da microrregião não precisarão ir a Ponta Grossa para serem atendidos. Isso ´e um novo olhar para a saúde”, finalizou. (Com assessoria)