16 de maio de 2018

Prefeitura conta com quase 900 vagas de estágio

Divulgação

A administração municipal é a maior empregadora de Ponta Grossa; 643 jovens estão contratados

Mais de meio milhão de reais. Este é o investimento da Prefeitura de Ponta Grossa no programa Primeira Chance, que oferta 880 vagas de estágio nos mais variados setores da gestão municipal. Um levantamento divulgado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos aponta que, atualmente, 643 jovens estão contratados nas modalidades de ensino superior, ensino médio e ensino especial.

A pasta que possui o maior número de contratos é a Secretaria de Educação, com 250 estagiários de ensino superior, seguida pela Secretaria de Saúde, com 75 alunos de ensino superior e outros 131 do ensino médio. O programa é regulamentado pelo Decreto nº 12.946, que determina que as solicitações de contratação devem partir de cada secretaria municipal.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destaca o investimento da administração municipal na modalidade. “A Prefeitura é a instituição que mais emprega na cidade, e isso vale tanto para servidores [que hoje são cerca de 8.500], quanto para estagiários”, aponta Rangel, que também ressalta a geração de renda – para nível superior, por exemplo, a bolsa é correspondente a um salário mínimo.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, avalia que oferecer estas oportunidades remove o paradigma do primeiro emprego. “Ao fazer estágio o aluno é qualificado e tem contato com a prática, o que o torna mais preparado para o mercado de trabalho. É uma experiência importante que enriquece tanto o profissional quanto a instituição, que passa a ter contato com as inovações vindas da academia”, pondera o secretário municipal.

Welington Monteiro foi estagiário na Secretaria de Fazenda durante o ensino médio e hoje trabalha na iniciativa privada. Ele conta que pretende prestar vestibular para a área. “Gostei de trabalhar com finanças e quero voltar para a Prefeitura como estagiário de ensino superior. Indico para todos os meus amigos”, afirma o jovem.

PROCESSO SELETIVO – O processo de seleção é feito através da Sala de Qualificação Profissional. A diretora do departamento, Kelyn Kris Gonçalves, explica que durante todo o ano a equipe recebe currículos para cadastro de reserva. “Nós fazemos a triagem dos profissionais, que passam por uma avaliação vocacional e técnica para atender às demandas das secretarias”, afirma a diretora.

Os interessados devem entregar seu currículo pessoalmente na Sala de Qualificação Profissional, que fica no quarto andar do Paço Municipal (Av. Visconde de Taunay, 950). Mais informações pelo telefone 3220-1370. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos