CASTRO

19 de janeiro de 2022

Prefeitura constrói ponte sobre o Rio Ribeira

Divulgação

A obra iniciou em dezembro de 2021 e está sendo realizada em conjunto com o Governo do Estado que forneceu 30 vigas de concreto armado e recursos federais com contrapartida do Município totalizando R$ 793 mil. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o mês de junho deste ano.

A Prefeitura de Castro está construindo uma ponte sobre o Rio Ribeira do Iguape, na região do Abapan, na divisa entre os municípios de Castro e Campo Largo. A obra iniciou em dezembro de 2021 e está sendo realizada em conjunto com o Governo do Estado que forneceu 30 vigas de concreto armado e recursos federais com contrapartida do Município totalizando R$ 793 mil. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o mês de junho deste ano.

A ponte com extensão de 37,60 metros vai substituir a travessia de balsa, além de proporcionar maior integração entre os municípios de Castro, Campo Largo, Itaperuçu, Cerro Azul e Rio Branco do Sul, agilizar o escoamento da produção agrícola, madeira e minérios, fomentar o turismo e viabilizar melhores condições do acesso da população a equipamentos públicos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros locais de Bonfim e de São Pedro, hoje divididos pelo rio.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriotas) destacou que a obra é importante para Castro e os demais municípios daquela região. “A ponte vai proporcionar economia de tempo, dinheiro, fomentar o turismo, otimizar a logística do escoamento de produtos, proporcionar mais segurança no tráfego de veículos e representa melhorias para a população que mora naquela região. É um benefício para todos”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

10 de março de 2025

Licitação do anteprojeto de duplicação da PR-151 em Ponta Grossa tem resultado final

Divulgação

10 de março de 2025

Câmara de PG aprova criação de 351 novos cargos na Guarda Municipal

Divulgação

10 de março de 2025

Castro realiza mutirão de endoscopia e colonoscopia para reduzir o tempo de espera

Divulgação

10 de março de 2025

Construção de passarela em Imbaú: PR-160 será interditada na área urbana nos dias 15 e 16

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos