29 de agosto de 2018

Prefeitura articula ações do ‘Projeto Vida no Trânsito’

Divulgação

Reunião entre o prefeito Marcelo Rangel e representantes das áreas de saúde, educação e trânsito.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) recebeu hoje, 29, representantes da 3ª Regional de Saúde e do Detran Paraná para discutir a formação da comissão responsável e as ações relacionadas à implantação do “Projeto Vida no Trânsito”. A iniciativa busca a redução dos índices de acidentes de trânsito através do incentivo a trabalhos intersetoriais, levantamento de dados e medidas educativas em diversas cidades. Participaram do encontro a secretária de Saúde, Ângela Pompeu, os coordenadores do projeto, Tânia Mascarenhas, representante da Secretaria do Estado da Saúde (SESA), e Leonardo Napoli, do Detran, além de representantes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Para Ângela Pompeu, a criação da comissão responsável pelo projeto contribui para o estabelecimento das principais frentes de trabalho no município.  “Ter uma comissão onde toda a estrutura e realidade de diversos setores relacionados podem ser discutidas, é essencial. Isso porque, unindo várias secretarias e setores da Prefeitura, conseguiremos fazer um trabalho coeso e intenso, que pode melhorar a vida dos cidadãos pontagrossenses no que diz respeito ao trânsito”.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Trânsito da AMTT, Silvia Borges, além de ampliar a troca de informações, o projeto deve fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo órgão no Município. “O principal diferencial do ‘Vida no Trânsito’ é a articulação de medidas entre diversos setores da Prefeitura e da comunidade. Nós temos desenvolvido ações educativas que incluem palestras com as crianças da rede municipal de ensino – com o projeto Escolinha de Trânsito – e empresas, além das blitz educativas, que visam motoristas e condutores em deslocamento diariamente. Com a implementação do ‘Vida no Trânsito’, nós teremos essas ações reforçadas e identificaremos, com maior precisão, quais devem ser os principais focos e locais de atuação, ganhando, assim, maior alcance entre a população”, aponta.

“É muito importante trabalharmos no sentido de reforçar as medidas de segurança no trânsito, ainda mais na nossa cidade, que tem registrado um grande crescimento nos últimos anos e isso repercute, por consequência, na ampliação da nossa frota”, destaca o prefeito Marcelo Rangel. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos