20 de setembro de 2021

Prefeitura abre mais mil vagas para Vale-Gás

Arquivo

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, mesmo com o alto custo da recarga do gás de cozinha, quase duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade social estão podendo se alimentar de maneira adequada.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) abriu hoje, 20, mil novas vagas para o Vale-Gás, do Programa Feira Verde. Além disso, o usuário já tem acesso a uma página na internet, específica, para realizar o cadastro, checar se o cadastro foi aprovado, bem como para a checagem de pontos para receber o benefício.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) relata que estas vagas são oriundas dos cadastros que não foram aprovados, por não cumprirem os requisitos exigidos no Decreto. “O Vale-Gás é uma conquista do povo de Ponta Grossa e deve beneficiar apenas as famílias que realmente precisam. Em virtude disso, reabrimos os cadastros e possibilitaremos além do on-line, que as unidades do Mercado da Família e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), auxiliem as pessoas que não conseguiram efetuar o cadastro pela internet”, disse Elizabeth.

O secretário de Agricultura, Bruno Costa, explica que o munícipe interessado em realizar as trocas de recicláveis pela recarga de gás de cozinha, pode acessar o site da Prefeitura (https://pontagrossa.pr.gov.br/). “O usuário do Vale-Gás terá acesso ao campo para efetuar o cadastro on-line, poderá checar se o cadastro foi aprovado através do CPF do beneficiado, e também os pontos das trocas estarão disponibilizados no site”, explica Costa, que frisa que no site ainda tem a seção Perguntas Frequentes, com as principais dúvidas que os usuários podem ter sobre o benefício.

Costa destaca que nos moldes do Feira Verde, são aceitos materiais recicláveis como metal, plástico, vidro, papel e o mesmo material trocado pelo Vale-Gás não poderá ser trocado por alimento. “A diferença é que enquanto são necessários 4 kg de recicláveis para a troca por alimentos, para o Cartão Gás de Cozinha, são necessários 30 kg”, salienta secretário.

O Vale-Gás tem como objetivo atender mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo a segurança alimentar destas pessoas. O Programa Feira Verde arrecada diariamente cerca de 15 mil quilos de recicláveis e ao mês chega a coletar 300 mil quilos, que são retirados das comunidades e encaminhados para as associações de reciclagem da cidade. Além de produtos hortifrutigranjeiros, o Feira Verde realiza a troca por leite, ovos e mel para os beneficiados. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos