22 de junho de 2017

Prefeitos assinam protocolo de intenções do CimSamu

Divulgação

A princípio, os 28 municípios das três Regionais de Saúde devem integrar o Consórcio, mas cada Prefeitura analisará a proposta e terá autonomia para decidir se irá integrar ou não a Rede de Urgência e Emergência do Estado

Prefeitos integrantes das 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde assinaram hoje, em Ponta Grossa, o Protocolo de Intenções para a constituição do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais, o CimSamu. A reunião foi convocada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e reuniu chefes do Executivo, secretários municipais, além de representantes das Regionais de Saúde na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

Após a assinatura do protocolo, o próximo passo é que cada Prefeitura que pretende participar do CimSamu encaminhe projeto de lei para suas Câmaras Municipais. Após aprovação nos legislativos é que será criado oficialmente o Consórcio. A princípio, os 28 municípios das três Regionais de Saúde devem integrar o Consórcio, mas cada Prefeitura analisará a proposta e terá autonomia para decidir se irá integrar ou não a Rede de Urgência e Emergência do Estado.

Conforme o presidente do CimSaúde e prefeito de Carambeí, Osmar Blum, é muito importante a adesão de todos, pois a implantação do Samu Regional trará grandes benefícios. “Temos que lutar para que chegue aos municípios o que a população realmente precisa”, avalia.

Para o prefeito de Ponta Grossa, município que será sede do Samu Regional, Marcelo Rangel, a assinatura do protocolo de intenções já é uma grande conquista para a região dos Campos Gerais. “Hoje foi um grande passo, pois o Samu é algo que irá transformar a saúde de nossa região”, destaca.

Os 28 municípios que devem integrar o CimSamu são Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Rebouças, Reserva, Rio Azul, São João do Triunfo, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos