28 de maio de 2018

Prefeito decreta situação de emergência em Castro

Arquivo

No decreto, assinado hoje, a administração municipal determina a suspensão do expediente no Paço Municipal e em setores da Prefeitura que não desenvolvem serviços essenciais

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (PMDB), decretou situação de emergência no município pelo período de sete dias, em virtude das dificuldades de abastecimento e falta de insumos, geradas por conta da paralisação nacional dos caminhoneiros.

No decreto, assinado hoje, a administração municipal determina a suspensão do expediente no Paço Municipal e em setores da Prefeitura que não desenvolvem serviços essenciais. “Nesse momento de escassez de combustível tanto por parte da Prefeitura quanto de funcionários, estaremos priorizando o atendimento de serviços considerados essenciais, concentrando os trabalhos na saúde, segurança pública e na assistência social”, explica o prefeito.

SAÚDE – A Secretaria Municipal de Saúde comunica que devido ao desabastecimento de combustíveis e materiais para atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), os horários de atendimento nas unidades básicas de Saúde estão sendo alterados.

As unidades básicas, o Centro de Reabilitação Física, o CAPS, CEO, Centro de Saúde da Mulher, Centro de Especialidades e Unidade de Saúde Bom Jesus terão atendimento das 7h30 às 12 horas.

As unidades de saúde do Abapan e Socavão terão atendimento das 7h30 às 15 horas e na UPA e Secretaria Municipal de Saúde o atendimento será normal.

LIXO – Em Castro a coleta de resíduos também começa a ficar comprometida. A partir de hoje, a Inova Ambiental, empresa prestadora do serviço de coleta, paralisa os serviços de coleta de reciclável. Já os resíduos domiciliares (lixo comum) devem ser coletados até a próxima quarta-feira, 30. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos