Israel Kaé
Filho e neto de grandes políticos da história do Paraná, Marcello Richa garante que retribuirá os resultados obtidos pela família nas urnas de Ponta Grossa, reservando disposição para “cumprir com esse compromisso e não decepcionar nenhum dos pontagrossenses”
Thalita Rocha
Em pré-campanha pelo Paraná, Marcello Richa (PSDB) passou por Ponta Grossa ontem. Marcello, que atualmente é presidente do Instituto Teotônio Vilela e pré-candidato à Assembleia Legislativa, destacou a importância do apoio dos eleitores e lideranças pontagrossenses à campanha. Ele ressalta que Ponta Grossa sempre o “acolheu”, considerando as ações de formação de grupos de jovens “preocupados com a política”, que aconteceram enquanto atuava com a juventude do partido. “Desde essa época até hoje, Ponta Grossa me foi acolhedora, deu boas mensagens da importância da política e bons exemplos em torno da administração pública, projetos sociais ou iniciativas privadas”. Para ele, a cidade é um “celeiro de boas ideias” e continua como referência na caminhada rumo à Assembleia Legislativa.
Marcello Richa também reforçou a importância do apoio do deputado Sandro Alex (PSD) e do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). “Eu sou muito feliz e grato por poder receber mensagens de apoio, de estímulo, de incentivo de pessoas de tamanha relevância e referência, como o prefeito Marcelo, o deputado Sandro e a equipe da prefeitura que faz aqui um trabalho exemplar”. Ele relata que, durante suas idas a Brasília, ouviu elogios à atuação de ambos aliados e garante que tem consciência sobre a responsabilidade que recai sobre ele a partir do apoio de quem considera “duas expressivas lideranças políticas”.
Filho e neto de grandes políticos da história do Paraná, Marcello Richa garante ainda que retribuirá os resultados obtidos pela família nas urnas de Ponta Grossa, reservando disposição para “cumprir com esse compromisso e não decepcionar nenhum dos pontagrossenses”, completando: “Tenho certeza que vão saber reconhecer o bom trabalho que o governador [Beto Richa, seu pai] fez, agora que está numa caminhada em outros horizontes, e a mim, mesmo que ainda com pequenas, pontuais e singelas contribuições, mas da certeza do compromisso que eu tenho com essa cidade”, defende o pré-candidato.
ATAQUES – Mesmo apesar dos recentes ataques à sua família, Marcello diz estar “animado, seguro e preparado” com sua pré-candidatura, destacando, ainda, sua trajetória de mais de 15 anos em torno da política. Confiante na justiça e na inocência do pai, Beto Richa, Marcello acredita que “é natural que algumas forças políticas se sintam incomodadas em vê-lo liderando as pesquisas para o Senado, uma liderança exponencial do nosso país, com o caminho bem pavimentado para contribuir com o Paraná em Brasília”. Ele garante, ainda, que agirá com naturalidade a respeito das inverdades ditas. “O que cabe a nós é ter certeza da consciência tranquila, responder a todos os ataques com cada vez mais verdades e mostrar à população aquilo que é correto, aquilo que é certo e levando por água todas as denúncias inverídicas que estão fazendo contra a gente”, pontua. “Acho que mais uma vez vamos enfrentar os poderosos, as velhas raposas que utilizam constantemente dessas artimanhas para nos puxar o tapete e mais uma vez sairemos de cabeça erguida, olhando no olho do eleitor e com a certeza que teremos do nosso lado sempre a verdade”, conclui.