Arquivo
Materiais considerados pela Justiça Eleitoral como propaganda irregular foi apreendido a pedido da candidata a prefeita Mabel Canto. Também foi determinado pela Justiça a imediata suspensão da produção e distribuição dos materiais, sob pena de multa.
O Partido Popular Socialista (PPS) realiza amanhã em Ponta Grossa encontro regional para lançar a candidatura do prefeito Marcelo Rangel ao governo do Estado. O presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno, o prefeito de Guarapuava, César Silvestre Filho – também apontado pela sigla como opção para a disputa majoritária do governo estadual –, lideranças estaduais e representantes de 21 Municípios da região dos Campos Gerais confirmaram presença no evento, que acontece na Câmara Municipal, a partir das 9 horas.
Os encontros regionais, denominado pela direção estadual do PPS de “Projeto Pé na Estrada”, acontece a cada dois anos. “Estamos quase completando o nosso roteiro e visitando todas as regiões do Paraná. Este projeto busca chamar as lideranças para o debate, que se torna ainda mais necessário devido o momento delicado que vive o nosso país. O PPS sempre busca apresentar boas opções para a comunidade e desta forma tentar mudar este cenário político. O nosso projeto para 2018 com as pré-candidaturas de Marcelo Rangel (prefeito de Ponta Grossa) e Cesar Silvestri Filho (prefeito de Guarapuava) para o Governo do Paraná e o nosso apoio para que o senador Cristovam Buarque dispute a eleição presidencial são partes deste processo”, afirmou Rubens Bueno.
Rangel defende a presença do PPS na disputa majoritária, destacando que o partido foi o único a reeleger prefeitos de cidades importantes do Estado como Ponta Grossa e Guarapuava, além de ter vencido a eleição em diversas outras cidades, como Campo Mourão, por exemplo. Para ele, esse fortalecimento credencia o partido a disputar a eleição majoritária no Estado no ano que vem. “Quero levar o sucesso de projetos de Ponta Grossa, como a educação integral e a industrialização, para todo o Estado do Paraná”, afirma o prefeito de Ponta Grossa, planejando a construção de um Plano de Governo caso o seu nome seja confirmado na disputa.
Na oportunidade também será realizada a convenção municipal do PPS de Ponta Grossa, que irá eleger a nova direção do partido. O vereador José Carlos Raad – “Doutor Zeca” encabeça uma chapa de consenso entre os filiados.