Arquivo
Cerimônia que marca o início da Gestão 2025/2026 será realizada na cidade de Imbaú, com a presença de prefeitos, deputados e demais lideranças.
A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) será realizada no próximo dia 29 de janeiro (quarta-feira), no município de Imbaú. A solenidade que marca o início da gestão 2025/2026 ocorrerá no Espaço de Eventos Ilha Bella, a partir das 18h, e será aberto a convidados e veículos de imprensa.
A presidente eleita da AMCG e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, reforça o compromisso em prol do desenvolvimento dos Campos Gerais e destaca a importância da união entre os gestores. “Poder representar os 19 municípios da nossa região é uma honra muito grande. Nossa diretoria está ciente do tamanho dessa responsabilidade. Tenho certeza que, com o apoio dos outros prefeitos, poderemos trazer grandes conquistas para a nossa população. Agradeço o apoio e conto com a presença de todos os gestores e lideranças nesta cerimônia de posse”, destacou.
Dayane também lembra que, uma das principais bandeiras da nova diretoria já entrou em discussão. “Antes mesmo de assumir a Associação, já demos início ao nosso planejamento. Tivemos uma importante reunião com os prefeitos junto ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, com foco na implementação de melhorias visando o pleno funcionamento do Hospital de Telêmaco Borba. Essa proximidade junto ao Governo do Estado é fundamental. Estamos cientes das demandas das nossas cidades e também do potencial que os Campos Gerais têm. Queremos trabalhar muito pela nossa gente”, reforçou.
CONHEÇA A DIRETORIA – A nova diretoria da AMCG (gestão 2025-2026) foi eleita no último mês de dezembro. Além da presidente Dayane Sovinski, a equipe que ficará à frente da entidade ao longo do deste ano também inclui Christiano Borges, prefeito de Curiúva, como vice-presidente; Rildo Leonardi, prefeito de Tibagi, como tesoureiro; e Rita Araújo, prefeita de Telêmaco Borba, no cargo de secretária. A nova diretoria registrou a maioria dos votos (10 contra 9), em um processo eleitoral que contou com duas chapas e teve a participação de todos os 19 gestores da região. (Com informações da Assessoria)