12 de fevereiro de 2025

Portos do Paraná é destaque em um dos maiores eventos logísticos do mundo

Divulgação

A empresa paranaense foi a única representante portuária brasileira a participar do Manifest Vegas, em Las Vegas, nos Estados Unidos, considerado o maior encontro global de tecnologia logística e cadeia de suprimentos de ponta a ponta.

A produtividade e eficiência logística dos portos paranaenses foram destaque em evento internacional em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, 10. A Portos do Paraná foi a única empresa portuária brasileira convidada a palestrar no Manifest Vegas, considerado o maior encontro global de tecnologia logística e cadeia de suprimentos de ponta a ponta.

Até esta quarta-feira, 12, mais de 6 mil pessoas participaram do evento, que reúne globais em suprimentos, prestadores de serviços de logística, startups de ponta, investidores de risco e líderes em tecnologia.

O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, participou do painel “América Latina: Mercado Emergente em Ação”, e dividiu o palco com o CEO da DP World, Curtis Doiron, o diretor administrativo regional das Américas da APM Terminal, Jon Poelma, e o Head de Operações das Americas da Maersk, Lars Ostergaard Nielsen. O quarteto discutiu o uso de soluções tecnológicas avançadas como plataformas digitais, além da automação, transporte marítimo e logística na América Latina.

“No painel, que tratou do mercado latino-americano e seus latentes potenciais emergentes, foi possível mostrar um pouco da representatividade brasileira enquanto supermercado do mundo. Na esteira dos projetos, foi possível contextualizar o oceano de oportunidades para investidores em concessões e grandes empreendimentos de infraestrutura no horizonte de curto e médio prazo no país”, afirmou.

A Portos do Paraná representou o setor portuário brasileiro. Atualmente, o Porto de Paranaguá, administrado pela Portos do Paraná, é o segundo maior do País. A empresa pública também foi premiada cinco vezes melhor gestão portuária do Brasil de acordo com o governo federal.

Além da gestão portuária eficiente a empresa pública alcançou o recorde histórico de produtividade do Paraná, movimentando mais de 66 milhões de toneladas em pouco mais de 5 quilômetros de cais. “Compartilhamos nossa experiência logística mostrando para o Mundo o quanto o Paraná é uma potência em comércio exterior e produtividade”, afirmou Garcia.

O secretário-geral da Portos do Paraná, Felipe Gama, também participou do evento. “Foi uma grande oportunidade trazer a marca da Portos do Paraná para um evento, que reúne todos intervenientes da cadeia logística global ponta a ponta. Foi possível, enquanto elo responsável por grandes fluxos logísticos nessa cadeia junto à exportadores e importadores, por meio do painel constituído pelo diretor-presidente, Luiz Fernando, representar o Brasil e a sua atividade portuária, tão relevante para o abastecimento alimentício global”, afirmou Gama. (Com informações da AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de fevereiro de 2025

Rita Araújo participa do 2º Encontro de Prefeitas e Vereadoras

Divulgação

19 de fevereiro de 2025

Rede de atacarejo lança unidade de R$ 50 milhões que vai gerar 250 empregos diretos em Castro

Divulgação

19 de fevereiro de 2025

Câmara de PG recebe deputados estaduais em prestação de contas

Divulgação

19 de fevereiro de 2025

Prefeitura convoca Sanepar para alinhar plano de ação de reequilíbrio do abastecimento em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos