Divulgação
Consulta popular recebe sugestões para Lei de Diretrizes Orçamentárias, que estabelece metas e prioridades da administração.
O cidadão que quiser indicar à administração municipal as três áreas que considera prioridade para seu bairro já pode participar da consulta popular de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2020, alinhado com as definições do Plano Plurianual do período 2018-2021, e servindo como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Fazenda, está disponibilizando até 31 de julho um formulário para que os próprios pontagrossenses possam indicar quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões.
“A consulta pública é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal e nos auxilia a mapear quais são as áreas que mais necessitam de investimentos nas diferentes regiões da cidade. Além da possibilidade de responder online, através do site da Prefeitura, também estão sendo distribuídos formulários impressos nos CMEIS e escolas municipais. É possível ainda responder ao formulário na Praça de Atendimento”, aponta o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.
Foram mais de 14 mil sugestões em 2018, elencando as áreas de ‘segurança’, ‘saúde’ e ‘pavimentação’ como as prioridades para investimento. O questionário é simples. É necessário preencher seus dados pessoais, indicar quais seriam as três prioridades para o seu bairro ou região e propor sugestões. Para responder pela internet, basta acessar o formulário pela página inicial da Prefeitura. (Com assessoria)