Divulgação
Prêmio é para cidades que apresentam indicadores públicos de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental.
A cidade de Ponta Grossa recebeu o selo Gestão Sustentável, da Caixa Econômica Federal, em cerimônia realizada na terça-feira, 14. Durante a solenidade, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) expressou a satisfação com o reconhecimento.
“Receber o Selo Caixa Gestão Sustentável é um marco para Ponta Grossa, reafirmando o seu papel como uma cidade que busca constantemente a excelência na gestão pública, alinhando-se aos princípios fundamentais de responsabilidade socioambiental”, diz.
O prêmio valoriza a adoção de soluções mais eficientes, com transparência e sustentabilidade. Os municípios são avaliados por meio de 20 critérios, com boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG). Esta certificação, baseada em indicadores públicos, enfatiza a aplicação efetiva de princípios ambientais, sociais e de governança na gestão pública local.
A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, ressaltou a importância do selo. “Isso materializa o esforço da gestão em modernizar o seu modelo de gestão. É, sem dúvida, um reconhecimento importante para a Gestão e um desafio, ao mesmo tempo, de buscar estar sempre em consonância com os princípios que norteiam o selo”, completa.
O Selo Caixa de Gestão Sustentável tornou-se um símbolo de excelência nas áreas ambiental, social e de governança. Representando o compromisso das organizações em adotar práticas sustentáveis, promover inclusão social, respeitar os direitos humanos e assegurar uma gestão transparente e ética. (Com assessoria)