13 de junho de 2024

Ponta Grossa recebe Fórum Regional da Indústria promovido pela Fiep

Divulgação

Evento acontece no dia 28, no auditório da unidade do Sesi, e tem o objetivo de mobilizar a sociedade em torno do fortalecimento do setor industrial do Paraná.

Ponta Grossa recebe, no dia 28 de junho, o sétimo de uma série de eventos que a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) promove para lançar os Fóruns Permanentes Regionais da Indústria. Reunindo lideranças do setor, entidades parceiras e representantes do poder público, o evento tem o objetivo de mobilizar a sociedade em torno do fortalecimento da indústria da região Centro-Oriental dos Campos Gerais e contribuir com subsídios para a estruturação de uma política industrial para todo o Estado. O encontro acontece no auditório da unidade do Sesi, a partir das 8 horas.

Os eventos de lançamento dos Fóruns ocorrem em todas as regiões do Paraná, entre março e julho. “O grande objetivo dos Fóruns é envolver toda a comunidade e a opinião pública qualificada em torno do tema indústria”, explica o presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos. “E debater a indústria é mostrar que o setor tem grande potencial de melhorar a renda per capita do Paraná e de seus municípios. Mas, para isso, é preciso criar um ambiente que incentive efetivamente a atividade industrial, de acordo com as necessidades, particularidades e potencialidades de cada região do Estado”, completa.

TEMAS PRIORITÁRIOS – Em Ponta Grossa, serão apresentados o perfil atual da indústria da região Centro Oriental e reflexões sobre algumas das principais áreas que precisam ser aprimoradas para que o setor ganhe impulso. Entre elas, questões como formação de mão de obra, empregabilidade, infraestrutura, geração e fornecimento de energia, inovação e produtividade.

O encontro inicial serve como provocação para que as lideranças apontem quais são as prioridades para o desenvolvimento industrial de suas respectivas regiões. Um trabalho que terá continuidade ao longo do ano, com a realização de oficinas temáticas em que serão aprofundadas as necessidades regionais em cada uma das áreas. Esse conteúdo servirá de subsídio para que a Fiep formule propostas concretas para uma política industrial eficiente para o Paraná.

ENTIDADES PARCEIRAS – Em todo esse processo, estão sendo envolvidos empresários, lideranças industriais, sindicatos empresariais e representantes do poder público e de instituições ligadas ao setor produtivo de cada regional.

Na região, o evento conta com os apoios do Sebrae/PR; da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap); da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais dos Campos Gerais (Cacecam); da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG); e do governo do Estado, por meio das secretarias da Indústria, Comércio e Serviços, do Planejamento e do Trabalho, Qualificação e Renda.

OUTRAS REGIÕES – Além de Ponta Grossa, outras cidades do Estado têm recebido os eventos de lançamento dos Fóruns Permanentes Regionais da Indústria. Em março, os encontros foram realizados em Cascavel, na região Oeste, e em Francisco Beltrão, no Sudoeste. Em abril, foi a vez de Maringá, no Noroeste. Já em maio, Londrina, no Norte, e Irati, no Centro Sul, também sediaram o Fórum. No dia 21 de junho, acontece em Guarapuava e, em data ainda a ser confirmada, ocorrerá também em Curitiba. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

7 de setembro de 2024

Elizabeth reafirma compromisso de oferecer 100% de vagas na creche

Arquivo

6 de setembro de 2024

Mabelzinha ‘Paz e Amor’

Divulgação

6 de setembro de 2024

Aliel Machado firma compromisso com a população do bairro Neves

Divulgação

6 de setembro de 2024

Rangel propõe transformar Centro de Eventos em espaço para lazer, esportes e feiras de negócios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos