5 de agosto de 2022

Ponta Grossa lança terceirização da München Fest por três anos

A Prefeitura de Ponta Grossa lançou ontem, 04, o edital para concessão do direito de realização das próximas München Fests, a partir de 2022. Conforme o edital, toda a realização poderá ser feita por empresa de eventos que oferecer ao Município o maior valor de outorga, sem custos para o poder público. O evento deverá ser realizado de 18 a 20 de novembro (sexta a domingo) e de 24 a 26 de novembro (quinta a sábado).
O valor mínimo para o investimento deverá ser de R$ 350 mil por ano, tendo a empresa vencedora o direito de explorar economicamente a marca e realizar a festa pelas próximas três edições. Entre as obrigações dos vencedores estarão a realização do desfile de abertura e a manutenção das características principais da festa típica alemã – como a temática germânica, concurso de rainha, chopp em metro, entre outros, descritos no edital.
O Município irá conceder ao vencedor do certame o direito de realizar integralmente a festa, realizando shows, parcerias com outras empresas, comercialização de produtos e faturando de diferentes formas, de acordo com o plano de negócios que implementar.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comemorou o lançamento do edital. “O pontagrossense poderá ter enfim seu reencontro com esta tradição, que tem em sua realização a alegria, a confraternização e que nos traz um sentimento de pertencimento muito importante”, considera a prefeita.

Conforme o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, os valores de investimento serão corrigidos ano a ano. Para assumir a München, a empresa deverá demonstrar que possui capacidade técnica para a realização da festa, que deverá ocorrer no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

“Desta forma, Ponta Grossa poderá retomar a realização dessa grande festa, contando com o empreendedorismo da iniciativa privada, que poderá trazer grandes novidades. E o melhor, sem o uso de recursos públicos. Assim o Município exerce sua função de fomentar a economia, o turismo, o lazer e a cultura, proporcionando oportunidades, empregos, renda e novos investimentos, oferecendo divertimento e contemplando a população com grandes atividades culturais”, destaca Stachowiak. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos