Arquivo
Este é o terceiro melhor resultado no Estado entre as cidades com mais de 30 mil habitantes. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados ontem, 25.
Ponta Grossa foi o terceiro Município do Paraná que mais gerou empregos no mês passado. Ao todo, mil novas vagas foram ocupadas em fevereiro. Os dados, divulgados ontem, 25, são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cadeg). A cidade ficou atrás somente de Curitiba (3.597) e Maringá (1.205).
O saldo positivo é consequência das 4.021 admissões realizadas no período, contra 3.021 desligamentos. O número alcançado em fevereiro foi maior que a média anual de Ponta Grossa em 2018 (1.400 empregos).
De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, o resultado demonstra os avanços na cidade. “Ponta Grossa ocupou no mês de fevereiro o terceiro maior índice de geração de empregos no Estado, mas quando comparadas a população o Município fica à frente de Maringá. Estas 4.021 pessoas que conquistaram um emprego novo em fevereiro fomentarão ainda mais a economia e o desenvolvimento do município e na circulação de dinheiro”, afirmou Loureiro.
Para o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ribas Ramalho, o saldo positivo de fevereiro demonstra uma recuperação de empregos em Ponta Grossa. “Iniciamos o ano com baixa no número de oportunidades e fechamos o segundo mês com novos empregos criados no Município”, apontou Ramalho. (Com assessoria)