Arquivo
“Estou aqui na propaganda da Mabel porque ela mentiu pra você. E a Justiça me concedeu esse direito de resposta. Estamos sofrendo diversos ataques. Mas nesta reta final, a Mabel atacou o que eu considero mais sagrado, a minha família”, Assista.
“Ponta Grossa ficará em boas mãos”. Foram as palavras do prefeito Marcelo Rangel (PPS) ao transmitir o cargo de prefeito para a vice, Elizabeth Schmidt (PSB), quando saiu de férias há cerca de duas semanas. Experiente, Elizabeth possui vitalidade maior que muitos jovens. Concilia os compromissos da vida pública com os familiares e sociais. Alegre, sempre disposta e perspicaz. São algumas características de Elizabeth na vida pública.
Os problemas causados pela temporada de chuvas intensas tem recebido atenção especial da prefeita, que mesmo diante das dificuldades financeiras que o Município enfrenta, não mede esforços junto ao secretariado municipal para resolvê-los. Diversos procedimentos licitatórios estão em andamento para a aquisição de materiais e a contratação de equipes terceirizadas para a recuperação da cidade que deve iniciar assim que houver estiagem. Uma grande força-tarefa está sendo montada com a participação de diversas secretarias para resolver rapidamente os estragos causados pelas chuvas na cidade.
Do meio de mais de 300 prefeitos e centenas de pessoas que acompanhavam a solenidade de repasse de uma de cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Elizabeth ao ser avistada ontem pelo governador Beto Richa (PSDB), foi chamada para ocupar lugar de destaque ao seu lado e da vice-governadora Cida Borghetti (PP), no palco do Salão de Atos do Palácio Iguaçu.
A prefeita em exercício tem o apoio da família, em especial do caçula, Rodrigo, com quem avalia as suas decisões políticas. Ele atua nos bastidores, sendo responsável por importantes articulações.
Elizabeth exerce com competência, responsabilidade e dinamismo o cargo de prefeita pela terceira vez, dando continuidade e aprimorando o trabalho da administração municipal.