Ponta Grossa e Ipiranga antecipam segunda parcela do 13º salário
Os servidores públicos de Ponta Grossa e Ipiranga acordaram com mais dinheiro no bolso nesta sexta-feira, 12. Isso porque a administração municipal dos dois municípios antecipou o pagamento do 13º salário, com base no fortalecimento da economia. A novidade foi compartilhada por Elizabeth Schmidt e Douglas Modesto, prefeitos de Ponta Grossa e Ipiranga, respectivamente.
Por meio das redes sociais, Elizabeth celebrou a antecipação do pagamento da segunda parcela do benefício. Cerca de R$ 15 milhões foram investidos para os vencimentos. “Nós antecipamos esse pagamento em oito dias, garantindo que os mais de nove mil servidores pudessem se organizar com tranquilidade para o final do ano”.
O Governo Elizabeth já havia pagado a primeira parcela do 13º salário no mês de julho. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, R$ 19 milhões foram injetados na economia. “E é assim que nós trabalhamos, com respeito, compromisso e valorização de cada servidor que faz a Prefeitura acontecer todos os dias”.
IPIRANGA – Em Ipiranga, o prefeito Douglas Modesto também celebrou o adiantamento da segunda parcela do 13º salário. “Com grande alegria, nós comunicamos que o 13º está pago. Quem puder, valorize o nosso comércio local, gastando aqui, comprando um presentinho pro pai, pra mãe, pra esposa, pro esposo, pros filhos, isso movimenta o nosso comércio local”.
Modesto atribui a antecipação à organização financeira do Município. “Quando a gestão é eficiente, o orçamento tá em dia, o 13º entra antes no bolso do Servidor”.