24 de janeiro de 2018

PMAI irá promover seminário participativo

Divulgação

No evento, que deverá acontecer em março, será discutido o relatório já desenvolvido sobre o diagnóstico socioeconômico da cidade e serão convidadas representantes das empresas, instituições de ensino e do poder público

Em reunião realizada hoje na Prefeitura Municipal, entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e Agência Paraná Desenvolvimento (APD), foi definida a realização de um seminário que deverá ter a participação da sociedade para a finalização do Plano Municipal de Atração de Investimentos (PMAI).

No evento, que deverá acontecer em março, será discutido o relatório já desenvolvido sobre o diagnóstico socioeconômico da cidade e serão convidadas representantes das empresas, instituições de ensino e do poder público.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Econômico da APD, Jean Alberini, os participantes serão distribuídos em grupos multisetoriais por temáticas que serão pré-definidas. “Serão distribuídos pelo menos 50 exemplares do relatório produzido para fomentar a discussão dos principais pontos levantados no diagnóstico”, explicou Alberini.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, a participação da sociedade é fundamental. “Estamos elaborando esse projeto justamente para desenvolver a nossa cidade para o futuro, e precisamos saber do ponto de vista e das necessidades de cada um que contribui nesse cenário”, ressaltou Carbonare. Ele também apontou as áreas que avalia como imprescindíveis para o planejamento do futuro. “Qualificação, infraestrutura, logística e inovação são temas que precisam ser discutidos para que se crie um plano de ação que otimize essas questões”, avaliou o secretário.

Entre os temas que deverão ser trabalhados está a educação. Para o diretor de Assuntos Econômicos da ACIPG, Cesar Tozetto, os investimentos municipais na educação em tempo integral já estão rendendo frutos, mas é necessário também que o ensino seja continuado. “O aluno deve crescer pensando ‘fora da caixa’, e isso se dá através da educação. O ensino técnico, por exemplo, deve ser valorizado como uma forma direta de qualificação profissional”, destacou Tozetto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos