O deputado anunciou ontem que está entregando os cargos no governo do Estado e deve integrar a bancada de oposição ao governo Cida Borghetti
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho anunciou ontem que fica no DEM, mas apoia o deputado estadual Ratinho Júnior para o governo do Estado. Não bastasse o racha que estabeleceu no partido que declarou apoio à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP), o deputado anunciou ontem que está entregando os cargos no governo do Estado e deve integrar a bancada de oposição à Cida.
Pediram exoneração ontem a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Maria Izabel Vieira, e a chefe da 3ª Regional de Saúde, Scheila Mainardes. Na próxima semana diversos outros chefes regionais e cargos em comissão ligados ao deputado deverão pedir exoneração. Há quem diga que com as exonerações acontecendo em Ponta Grossa e na região, o saldo de empregos do mês na cidade irá fechar no vermelho. “Os ocupantes de cargos em comissão no governo ligados ao deputado Plauto estão se desligando após o anúncio de apoio à candidatura de Ratinho Júnior”, confirmou José Alci de Oliveira, chefe de gabinete do deputado.
Ratinho Jr. tem cerca de 20 deputados em sua bancada. A oposição soma outros seis parlamentares. Com Plauto, Primeiro-Secretário da Assembleia na oposição, a primeira vista o governo Cida Borghetti terá dificuldades para se sustentar no Legislativo Paranaense. A conferir…