Divulgação
Questionamentos do deputado também serão enviados ao Ministério Público.
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) protocolou hoje, 30, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), um requerimento exigindo do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) explicações sobre a lentidão e, por consequência, atrasos na execução das obras da trincheira do Los Angeles, no perímetro urbano da PR 151 em Ponta Grossa.
Plauto também quer saber a razão do aumento nos custos da trincheira, uma vez que o valor passou de R$ 7,8 milhões para R$ 19,8 milhões. “Fiz pessoalmente várias cobranças à direção do DER sobre a embromação dessa obra. É inadmissível que esse órgão não tome nenhuma atitude diante da incompetência e descaso da empresa responsável em construir a trincheira”, argumentou o deputado. Ele questionou, ainda, se a construtora fez novo pedido de aditivo ao contratado, o que significa mais dinheiro público para uma edificação que não evolui.
Outro fator que motivou a ação do deputado foi a declaração recente do próprio DER à imprensa de que não existe uma expectativa para que a trincheira seja concluída. Plauto aponta que tal postura é irresponsável e absurda.
Além de requerer as respostas diretamente ao Departamento, o parlamentar vai encaminhar o documento para o Ministério Público por compreender que o caso merece uma atenção especial.
“Eu entendo perfeitamente a revolta dos moradores e dos empresários do Jardim Los Angeles que não aguentam mais o descaso em relação à trincheira que deveria estar pronta há muito tempo. E dou razão aos motoristas que estão indignados com o transtorno em que se transformou esse trecho da rodovia”, declarou Plauto. (Com assessoria)