Divulgação
Em audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, ontem, 19, o deputado apresentou o projeto.
Em audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, ontem, 19, o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) apresentou o projeto para a criação do Hospital do Câncer dos Campos Gerais. A intenção é fazer em Ponta Grossa um hospital seguindo o modelo do que foi inaugurado recentemente em Guarapuava.
Plauto foi um dos apoiadores para tornar o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, de Guarapuava, num centro regional de atendimento especializado, a partir de uma parceria com o Hospital Erasto Gaertner de Curitiba. Inclusive, o deputado destinou emendas parlamentares para contribuir com a estruturação da unidade.
“Acredito que podemos fazer o mesmo aqui em Ponta Grossa. Temos, inclusive, estrutura física para isso. Da minha parte, farei o que for possível para tornar esse projeto uma realidade”, afirmou.
Guto Silva garantiu que vai dar andamento ao pedido para que, já no próximo ano, possa ser iniciado o processo de implantação do hospital.
Plauto argumentou que o novo hospital vai agilizar o atendimento e trazer mais conforto aos pacientes que hoje precisam deslocar a Curitiba para fazer tratamento. “Estou confiante que em breve teremos mais esse serviço sendo oferecido para a população”, finalizou. (Com assessoria)